Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Euphorbia decaryi

As euphorbia decaryi são bastante distintas entre si e incluem desde pequenas plantas rasteiras e suculentas a grandes árvores. Tenha cuidado ao manuseá-las, pois a maioria das espécies expele um látex tóxico.

Ainda assim, algumas são populares como plantas ornamentais. Diversas euphorbia decaryi servem de alimento para larvas de borboletas e mariposas

Guia de cuidados básicos
Como regar Euphorbia decaryi
A Euphorbia decary precisa ser regularmente regada uma vez por semana, especialmente durante os períodos de crescimento.

As plantas não precisam de grandes quantidades de água durante as condições ambientais temperadas, mas durante os dias quentes de verão precisam de tanta água quanto qualquer outra planta.

A planta precisa ser regada quando o meio de plantio estiver seco a 5 cm da superfície. As plantas cultivadas em ambientes internos também precisam de uma quantidade suficiente de umidade durante o período de descanso.

Para evitar o excesso de umidade no solo médio, é melhor adicionar pequenas quantidades de água por baixo.

Como fertilizar Euphorbia decaryi
A Euphorbia decary não requer grandes quantidades de fertilizante para um crescimento e desenvolvimento normais. Na verdade, ela precisa de muito pouco fertilizante.

Como mencionado anteriormente, algumas espécies podem prosperar mesmo em solos muito pobres, desde que esses sejam bem drenados.

O fertilizante só deve ser aplicado quando as plantas começarem a apresentar sintomas de deficiência de nutrientes nas folhas inferiores. Quando as folhas inferiores amarelarem, será a hora de adicionar fertilizante líquido com meia força ao solo. Isso manterá a planta bem alimentada por vários meses.

Euphorbia decaryi2

Luminosidade
As eufórbias crescem naturalmente em locais com muita luz solar. A luz solar plena oferece o melhor ambiente para as eufórbias. Quando cultivadas em ambientes fechados, as eufórbias precisam de pelo menos 6-8 horas de luz solar direta diária para um desenvolvimento adequado.

Como podar Euphorbia decaryi
No início da primavera, quaisquer hastes danificadas precisam ser removidas para manter as plantas saudáveis ​​e otimizar o gerenciamento de nutrientes. É aconselhável cortar um certo número de hastes após a floração, a fim de estimular a floração consistente e o crescimento de nova folhagem.

Ao cortar uma haste, corte-a na base. É muito importante usar luvas durante o manuseio e a poda da planta, porque seus tecidos contêm seiva de látex branco-leitoso, que é venenosa e pode irritar a pele.

Temperatura
O gênero  Euphorbia é muito grande e diversificado. Por isso, as suas diferentes espécies podem ser encontradas em vários habitats, mas a maioria está bem adaptada a uma faixa de temperatura entre -29 a 4℃ .

Muitas eufórbias, apesar de terem folhas suculentas, não conseguem aguentar longos períodos sem umidade e precisam ser regadas semanalmente durante os dias quentes de verão.

Algumas espécies semelhantes a cactos adaptam-se bem a altas temperaturas e períodos secos prolongados, mas a maioria das espécies utilizadas no paisagismo e na jardinagem decorativa exige mais umidade para um desenvolvimento adequado.

Euphorbia decaryi7

Solo ideal
As eufórbias não são exigentes no que diz respeito ao tipo de solo. Elas podem crescer em uma variedade de solos. Algumas espécies de  Euphorbias podem até prosperar em solos pobres em nutrientes, exigindo apenas que o solo seja bem drenado. Se o solo estiver cheio de umidade e propenso à retenção de água, isso provavelmente causará necrose nas raízes.

Propagação
A Euphorbia decary pode ser cultivada com sucesso a partir de sementes, mas as sementes raramente estão disponíveis para compra porque são difíceis de germinar e a sua vida útil é curta. É mais comumente propagada por meio da estaquia.

É importante usar luvas ao trabalhar com as mudas da euphorbia decary e limpar bem a tesoura após a poda, para evitar qualquer contato indesejado com a seiva. Antes do plantio, é necessário deixar as mudas secando por 2-3 dias.

Isso impedirá o desenvolvimento da necrose e permitirá a formação adequada do tecido caloso. É aconselhável plantar as mudas em um meio de cultivo sem solo, como a turfa, porque fornece um ambiente ideal para o desenvolvimento adequado das raízes.

As mudas devem ser borrifadas regularmente e os vasos em que são plantadas precisam ser embrulhados em papel alumínio ou em um saco plástico para preservar a umidade.

O saco ou papel alumínio deve ser removido por duas horas por dia para fornecer ar suficiente e evitar o excesso de umidade no meio de cultivo.

Se essa etapa for ignorada, poderá ocorrer o desenvolvimento de bolores e necroses e danificar a saúde das mudas jovens e sensíveis. Quando as mudas desenvolverem um sistema radicular, elas estarão prontas para serem transplantadas no solo.

Euphorbia decaryi3

Como plantar a Euphorbia decary
Cave um buraco duas vezes mais largo que a raiz da planta antes de plantá-la. Em seguida, vire o recipiente com a  planta de cabeça para baixo e deixe a planta cair lentamente em suas mãos.

Coloque a planta na posição vertical no buraco e preencha lentamente o redor das raízes com um substrato solto e fértil, ajustando a profundidade do plantio até que ela esteja correta. Regue uma vez. Não exagere na água, pois a água parada não é boa para a planta.

outono