Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Begonia boliviensis

Originária da Bolívia, a begônia cruz destaca-se pelo seu hábito de crescimento pendente, suas vibrantes e a capacidade de florescer continuamente durante toda a estação.

Características
A Begônia santa cruz é apreciada por suas folhas verde-escuras brilhantes e suas flores pendentes em forma de sino, que vêm em tons que variam do vermelho ao laranja e amarelo.

Seu hábito de crescimento cascata faz dela uma escolha perfeita para cestas suspensas,vasos e bordaduras de jardim.

Esta begônia floresce abundantemente desde a primavera até as primeiras geadas do outono, adicionando uma explosão de cores ao ambiente.

Condições ideais de cultivo
A Begônia santa cruz prospera em ambientes que oferecem sombra parcial ou luz difusa, tornando-a uma excelente opção para áreas onde a luz solar direta é limitada.

O solo deve ser bem drenado e enriquecido com matéria orgânica para garantir um crescimento saudável. Ao plantar a Begônia santa cruz, certifique-se de manter um espaçamento adequado entre as plantas para permitir a circulação de ar.

Regue regularmente para manter o solo levemente úmido, evitando o encharcamento, que pode ser prejudicial para as raízes sensíveis desta begônia.

Begonia boliviensis2

Cuidados
* Poda regular: Remova as flores desbotadas para estimular o surgimento de novos botões florais. A poda também ajuda a manter a forma compacta e saudável da planta.

* Fertilização moderada: A Begônia santa cruz responde bem a fertilizantes equilibrados aplicados durante a estação de crescimento. Evite excessos de fertilizantes ricos em nitrogênio, pois isso pode resultar em mais folhagem do que flores.

* Proteção contra geadas: Como a planta é sensível ao frio, proteja-a durante as noites mais frias, trazendo-a para dentro ou cobrindo-a com um tecido leve.

A Begônia santa cruz, com sua beleza pendente e flores vibrantes, é uma adição esplêndida a qualquer jardim ou espaço ao ar livre.

Ao seguir as orientações de cultivo e cuidados, você pode desfrutar plenamente da exuberância e elegância dessa begônia única.

janela-florida14