Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Rosa-do-Deserto

As plantas originárias de regiões pouco úmidas devem ter monitoramento diário quando chegam os tempos chuvosos e frios. Portanto, a rosa do deserto são plantas desse tipo e, se não forem bem cuidadas em tempos chuvoso, podem perecer.

A rosa do deserto é uma planta de regiões pouco úmidas e que pode chegar até 4 m de altura. Seus galhos são grossos e suas flores variam de todas as cores, podendo ser rosas, vermelhas, brancas, cores mescladas e até as mais raras que são azuis.

Assim, continue lendo a matéria e veja o perigo de deixar suas rosas do deserto expostas na chuva e ventos frios.

Um fato que foi citado acima é que essas plantas preferem regiões pouco úmidas, muita luz solar e também não requer várias regas durante a semana. Nesse sentido, deixar que leve muita água pode levar ao adoecimento da planta e até a morte.

Dessa forma, a primeira coisa que pode acontecer é as folhas ficarem amareladas. Isso ocorre por conta da grande quantidade de água no solo e a pouca exposição à luz solar, já que é ela que faz com que as folhas fiquem verdinhas.

Ainda assim, outro fator que ocorre em conjunto com a perda da cor verde nas folhas é o apodrecimento da planta.

A rosa do deserto pode ficar mole e “Derreter” por conta da grande quantidade de água que não é suportada. Desse modo, o apodrecimento da planta faz com que pare de florescer e, consequentemente, leva à morte da planta.

rosa-do-deserto

Como cuidar da rosa do deserto em tempos frios e chuvosos?
Como foi dito anteriormente, essa planta é típica de regiões com pouca umidade. Sendo assim, alguns cuidados devem ser colocados em prática nos tempos frios e chuvosos para que a rosa do deserto consiga sobreviver.

Você deve retirar a planta de ambientes externos! A primeira coisa a se fazer é tirar a planta de lugares que passam ventos frios e que possam respingar água.

Ademais, se for possível, você deve envolver a planta com um plástico para que o vento não atinja, você deve fazer isso caso a área interna que ela estiver ainda seja gelada.

Outro fator é a frequência de regas. Como você já sabe, a planta prefere climas mais quentes. Logo, a frequência de regas quando o clima estiver frio e úmido deve ser diminuída.

Desse modo, você deve regar no mínimo duas vezes no mês ou quando perceber que o solo estiver bem seco e quebradiço. Seguindo esses cuidados, sua planta conseguirá sobreviver de forma saudável nesses tempos frios e chuvosos.

janel174

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post