Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




petunia

A petúnia é reconhecida como uma das flores mais bonitas para se cultivar em casa. Isso se dá por conta de sua coloração, que pode ser amarelo, vermelho, branco, púrpura, roxa, etc.

Essa planta gosta bastante de sol para dar várias flores. Mas, se você morar em uma região muito quente, coloque-a à meia sombra.

Como fazer adubação
Utilize materiais orgânicos que sejam ricos em fósforos ou adubo químico para que sua planta cresça com saúde.

Fazendo mudas de petúnias
Se você quer fazer uma mudinha dessa planta, é muito fácil. Basta usar os próprios galhos após a poda, porém, apenas se certifique de retirar as flores e folhas antes de plantá-la novamente e dar 5 cm de espaço.

petunias-flores

Terra para o plantio
O solo precisa ser bem fértil e drenado. Para fazer isso, use os seguintes materiais: frutas, casca de ovo, farinha de ossos, areia com matéria orgânica e terra. Em seguida, misture tudo e coloque no solo.

Regando sua planta
No verão e em dias que a temperatura estiver mais quente, coloque água diariamente. Mas, em meses mais amenos, diminua para duas ou três vezes na semana. Também vale a pena mencionar que você só pode regar o substrato, e não as flores e folhas.

flor-petunia

Podando a petúnia
É necessário podá-la sempre que os galhos estiverem: em mau estado, murchos ou grandes demais para o vaso. É preciso fazer isso para que sua planta se mantenha saudável.

Retire flores e folhas mortas com a mão mesmo ou com alguma tesoura. Ao cortar os galhos, deixe pelo menos 5 cm deles para que a planta possa voltar a crescer.

Enfim, viu só a facilidade que é saber como cuidar das petúnias? Essa atividade pode até mesmo se tornar terapêutica para você. Portanto, adquira agora mesmo sua flor e garanta mais cor ao seu dia a dia.

janel427