Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Evolvulus glomeratus)

A azulzinha é muito comum ser vista aqui no Brasil. Ela é uma planta bem. Já as suas flores possuem cor azul, como o seu nome já diz.

Além disso, essa planta costuma florescer em qualquer época do ano. Já o seu cultivo é muito simples e fácil.

Regue a azulzinha duas vezes por semana
É recomendado que se regue a azulzinha cerca de duas vezes por semana com bastante cuidado devido à fragilidade das suas flores. É importante que você a hidrate somente com a quantidade de água ideal.

Isso porque o excesso pode facilitar o aparecimento de bactérias e fungos. Além disso, as suas raízes podem ficar podres.

Cultive-a em solo com compostos orgânicos
Para que a azulzinha cresça, é fundamental que você a cultive em solo com matéria orgânica. Para torná-lo mais fértil, recomendamos que o adube com farinha de osso. Dessa forma, essa planta pode florescer ainda mais.

azulzinha

Cultive-a em local de sol pleno
Essa planta é de sol pleno. Por isso, ela deve receber a luz direta do sol cerca de quatro horas por dia. Além disso, a azulzinha possui fácil adaptação nos seguintes climas: tropical, subtropical e equatorial.

Por fim, ela também se adapta bem em lugares litorâneos, sendo perfeita para cultivar em casas de praia, por exemplo.

Faça a poda dessa planta quando necessário
A poda dessa planta deve ser realizada sempre que necessário. Para isso, retire as suas flores e folhas secas. Dessa forma, a azulzinha pode ficar ainda mais bonita e florida no jardim do seu lar ou em qualquer outro lugar.

azulzinha-evolvulus-glomeratus

Uma curiosidade sobre a azulzinha é que as suas flores costumam se abrir pela manhã. Já durante a tarde, elas se fecham. Além disso, essa planta costuma florescer, principalmente, durante o período da primavera.

janel824