Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Kleinia petraea1

Kleinia petraea é originária de áreas no Quênia e na Tanzânia, ambas na África Oriental, regiões tipicamente mais rurais e gramíneas.

Trata-se de uma planta suculenta da família das plantas Asteraceae e está no gênero Kleinia. Entretanto, antes era conhecida como uma espécie das plantas Senecio.

A planta é perfeita para ser pendurada em cestas dentro e fora de casa e é relativamente fácil de se cuidar, mas algumas especificidades devem ser atendidas.

Essas suculentas têm caules longos e chorosos, são espessos, planos e apresentam folhas quase ovais em ambos os lados dos caules.

Curiosamente, as folhas crescem de uma forma sobreposta, semelhante ao telhado de uma casa. Sabe-se que os caules desta planta atingem 7,5 cm de comprimento; no entanto, dependendo de onde a planta é colocada, eles podem crescer até o chão.

Além disso, ela floresce com flores alaranjadas durante o outono e o inverno, porém, por mais bonitas que pareçam, têm um cheiro um pouco desagradável e desagradável.

Kleinia petraea5

Cuidados
Devido a sua origem de uma área rural, suas folhas grossas são capazes de sobreviver durante as estações de seca. Isto é ótimo porque mostra o quanto a planta é corajosa e forte; no entanto, ela ainda precisa de alguns cuidados específicos.

Temperatura
A Kleinia petraea é tipicamente a que mais gosta de estar sob a luz natural do sol; no entanto, eles se saem melhor na sombra quando as temperaturas atingem acima de 10 graus Celsius.

Por outro lado, a temperatura mais baixa que ela gosta é de -1º C, embora ela possa suportar temperaturas geladas.

Rega
Os requisitos de irrigação deste suculento são bastante similares aos requisitos de um cacto – não requer muita irrigação. Kleinia petraea não é uma planta muito exigente, e tende a precisar apenas de solo úmido durante os meses de verão.

Você quer garantir que a planta não seja muito regada, o que pode causar outros problemas. Durante os meses de inverno, a planta adormece, portanto, certifique-se de que o solo tenha tempo de secar antes deste tempo.

Kleinia petraea7

Solo
O melhor solo a ser usado para Kleinia Petraea é o solo arenoso bem drenado. No entanto, embora o solo arenoso seja a melhor opção, a planta frequentemente aprecia o solo um pouco ácido.

Ao comprar um solo adequado, não é necessário concentrar-se na faixa de pH, pois ele se adaptará ao pH do solo.

Fertilização
Ao contrário de muitos outros suculentos, as plantas Kleinia petraea precisam de fertilizantes em alguns momentos, ou seja, é melhor fornecer qualquer mistura de fertilizante para todos os fins pelo menos uma vez por ano.

Isso beneficia o suculento, fornecendo os nutrientes necessários para que a planta prospere. Ao aplicar o fertilizante, certifique-se de aplicá-lo de forma muito leve.

A fertilização só é necessária durante o verão; entretanto, é possível aplicar fertilizante líquido na primavera, se necessário.

Replantio
Replantar uma Kleinia petraea é geralmente desnecessário uma medida de cuidado opcional. Entretanto, se você optar por replantar seu suculento produto, certifique-se de utilizar os suprimentos corretos.

Por exemplo, você precisará usar um vaso de jardinagem capaz de drenar o solo fresco e bem drenado e possivelmente algum fertilizante para um impulso após o transplante.

Kleinia petraea8

Poda
Considerando que Kleinia petraea apresenta caules e folhas que choram, é provável que a poda seja necessária após algum tempo de crescimento; entretanto, não é importante.

Se você planeja podar seu Kleinia petraea, é melhor fazê-lo durante a primavera, começando pela parte firme dos caules e belisque ou corte as partes frouxas.

Como propagar a Kleinia petraea
Kleinia Petraea pode ser propagada tanto com estacas quanto com sementes. Ao propagar esta suculenta, é melhor fazê-lo durante a primavera, de modo semelhante à poda.

Por estacas
A propagação com estacas pode ser feita com estacas de folhas ou estacas de caule da Kleinia Petraea. Ao coletar estas estacas, um par de centímetros do caule ou da folha deve ser retirado – certifique-se de que estejam saudáveis antes de usá-los.

As estacas utilizadas podem precisar ser enxaguadas ou polvilhadas e, em seguida, sentar-se para permitir a secagem por alguns dias. A partir daí, plante as estacas em um novo vaso com o solo bem drenado e regue.

Por sementes
A propagação de sementes com qualquer suculento, incluindo um Kleinia Petraea, leva muito mais tempo do que a propagação com estacas. Isto porque as sementes têm que levar tempo para germinar primeiro.

Tanto durante a propagação quanto durante a germinação, as sementes e o solo precisarão ser regados constantemente, especialmente se estiverem secando mais rapidamente.

cerejeira

Aloe-maculata

A Aloe Maculata é uma planta aloe da família das Asphodelaceae que inclui as plantas Haworthia e Gasteria.

Nativa da África do Sul, a planta cresce principalmente no Zimbábue, Botsuana, Península do Cabo e áreas do leste e sul da África Austral. Entretanto, também é visto em outras partes da região e também foi naturalizado no leste e sudeste da Austrália.

Conhecida por sua folhagem atraente e flores coloridas, a planta também é conhecida como Aloe leptophylla e Aloe saponaria no mundo botânico.

A planta recebeu o nome de Aloe Saponaria porque sua seiva era usada anteriormente para fazer sabão – a palavra Saponaria vem do latim sapo, que significa sabão.

Como cuidar
Tamanho e crescimento
A Aloe Maculata cresce até 45 cm de altura e até 60 cm de largura. Apresenta folhas curtas, em forma de lança, adornadas com dentes minúsculos, mas afiados ao longo das bordas.

Enquanto as folhas são originalmente de cor verde pálido a verde escuro, a cor muda de acordo com a exposição da planta ao sol.
* Quando cultivadas em sombra parcial, as folhas têm uma cor verde-azulado.
* Quando plantadas em pleno sol, a folhagem exibe uma bela cor vermelho-rosado.

Independentemente de sua cor de base, as folhas apresentam manchas brancas e formam rosetas à medida que crescem.

Aloe_maculata

Floração e fragrância
A Aloe maculata produz panículas de flores cilíndricas em ramificações longas (até 90 cm de altura), normalmente do final do inverno até a primavera.

Entretanto, o período de floração pode variar entre diferentes variedades (além da cor); algumas também podem florescer no verão.

Luz e temperatura
A Aloe Maculata cresce melhor em luz forte e brilhante e, uma vez aclimatado, pode resistir ao sol pleno do verão.

Enquanto a planta prefere temperaturas mais quentes, ela sobreviverá a temperaturas de até 4,5° C.

Entretanto, invernos extremos podem fazer com que as pontas das folhas fiquem roxas e morram parcial e temporariamente; elas não requerem nenhum tratamento e se recuperam por si mesmas.

aloe maculata

Rega e alimentação
Como todas as outras espécies de aloe, Aloe Maculata é altamente tolerante à seca e só precisa de rega ocasional, uma vez estabelecido.

A rega em excesso, por outro lado, danifica a planta, portanto, certifique-se de nunca regá-la demais ou deixá-la ficar em águas estagnadas.

Alimente a planta com um fertilizante suculento durante a estação de crescimento ativo, ou seja, nos verões e pare de alimentar nos invernos à medida que a planta fica adormecida no tempo frio.

Solo e Replantio
Além de serem tolerantes à seca, a Aloe Maculata também têm uma alta tolerância ao sal.

A planta cresce facilmente em diferentes tipos de solos, cascalhentos ou arenosos, secos ou úmidos – mas, tem que ser bem drenada.

Como muitas outras espécies de aloe, a Maculata cresce a um ritmo lento e, portanto, raramente precisa ser replantado.

Como propagar
A Aloe maculata se propagará através de sementes, estacas de caule e divisões por meio de seus rebentos.

Propagação através de sementes:
*
Colete-as logo após a floração e semeie em solo arenoso imediatamente, pois as sementes frescas germinam rapidamente.
* Para melhores resultados e germinação mais rápida, mantenha uma temperatura entre 20° – 24° C.
* À medida que as mudas começam a surgir, mantenha o solo úmido e certifique-se de que esteja bem drenado.

A propagação por meio de estacas e divisões de compensação são realizadas durante todo o ano.
* Para obter melhores resultados, corte as hastes abaixo dos nós, pois essas estacas enraízam-se facilmente.
*  Deixe as estacas secarem por algumas horas ou até formar uma vedação no corte e, em seguida, coloque-as no meio de enraizamento.
* Mantenha o solo úmido, mas certifique-se de que não esteja molhado.
* Espere até que as raízes se formem e plante no solo ou vaso.

aloe maculata

Pragas ou doenças
Essas plantas suculentas não são apenas resistentes a diferentes condições ambientais, mas também resistentes a doenças e são consideradas praticamente livres de doenças.

No entanto, é recomendável ficar atento a cochonilhas. Embora a planta seja resistente a veados, sua inflorescência atrai abelhas e beija-flores.

barquinho