Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




tagets

As flores trazem uma variedade de tons de ouro, latão e cobre durante o verão e o outono. As flores dessas plantas aparecem sozinhas ou em cachos.

O melhor momento para plantar essas flores de crescimento rápido varia de acordo com o tipo específico que você está plantando, mas a primavera e o verão são típicos.

Características
Tem flores pequenas e dobradas. Sua folhagem tem um cheiro característico. Mas atualmente já desenvolveram cultivares sem cheiro. Multiplica-se por sementes o ano todo, principalmente na primavera e verão.

Pode ser cultivado em todo Brasil. Suas flores são muito utilizadas como flor de corte para compor arranjos florais.

Qual substrato ideal?
Idealmente, você deseja um solo fértil e bem drenado, mas as tagets provaram que podem crescer em todas as condições do solo. Para plantas mais arbustivas, retire as partes superiores das plantas e, embora não exijam poda, isso incentiva mais flores.

Tagets

Usos para tagets
Ornamental, controle biológico de pragas e medicinal. Como ornamental, a espécie é utilizada em bordadura de canteiros, floreiras e vasos. É muito utilizada para dar cor em diferentes formas e desenhos nos jardins.

As folhas e flores são ricas em terpenoides, alcaloides e flavonoides e são empregadas na medicina popular como antisséptica, diurética, depurativa e repelente.

Esta planta é um coringa que não deve faltar na horta e no jardim, porque além de ser muito ornamental, também auxilia no controle biológico de pragas.

tagets1

Quando cultivada como bordadura em canteiros, funciona como atrativo para pragas, ajudando, por exemplo, no controle biológico do tripes.

Suas raízes liberam substâncias que repelem nematóides, pequenos vermes que atacam as raízes das plantas. O extrato preparado com as folhas e flores maceradas, bem como o óleo essencial das folhas, podem ser aplicados em outras plantas para repelir insetos.

florlago

gerânio

Embora os gerânios sejam plantas comuns ar livre, é possível manter o gerânio como planta de casa.

Existem algumas coisas que você precisa ter em mente em termos de crescimento de gerânio no interior, no entanto é possível cultivá-lo dentro de casa.

Sobre a planta gerânio
Antes de analisarmos os cuidados com gerânio em ambientes fechados, vale a pena mencionar que existem muitas variedades diferentes de gerânios. A variedade mais comum que é vista em todos os lugares é o gerânio zonal. Florescem em uma variedade de cores, incluindo branco, vermelho, rosa, salmão, lavanda e outras.

O gerânio é uma planta muito utilizada no paisagismo, devido à beleza de suas flores em formato de mini-buquês coloridos, e à sua folhagem recortada, bastante ornamental.

Os gerânios compõe um grande grupo hortícola de arbustos de textura semi-herbácea, abrangendo inúmeras variedades.

geranio

As plantas possuem aroma forte típico, alcançando 60 a 90 cm de altura, com ramos suculentos, às vezes com uma mancha na folha chamada de “zona” ou “ferradura” de contorno, ou com variegação.

Suas flores surgem na primavera-verão, e possuem diversas colorações. A planta tolera climas mais frios.

Mantenha regas regulares. Quando o solo estiver seco, regue novamente com água em abundância.

É aconselhável que você remova as flores já mortas para estimular o crescimento de novas flores. além de melhorar a estética da planta.

Como cultivar gerânio dentro de casa
O cuidado com gerânio em ambientes internos é fácil se você puder dar à sua planta os seguintes cuidados:

geranio

Luz – Para produzir plantas resistentes em ambientes fechados e com flores, é importante colocar suas plantas de gerânio onde elas receberão pelo menos 6-8 horas de sol direto.

Se não houver janelas adequadamente ensolaradas, você pode suplementar com luzes de cultivo artificiais por cerca de 14 horas por dia para manter as plantas em boas condições.

Solo e rega – use uma mistura de solo leve e argiloso de vaso que é bem drenado para seus gerânios Deixe o solo do seu gerânio secar muito bem entre as regas completas. Se você mantiver o solo muito úmido, essas plantas são muito propensas a doenças como mofo cinzento, ferrugem e ferrugem.

geranio

Temperatura – os gerânios tendem a preferir temperaturas mais baixas. As temperaturas ideais são de 18 a 21ºC durante o dia e de 13ºC à noite.

Fertilizante – Para um bom crescimento e floração, você deve fertilizar seus gerânios internos durante a estação de crescimento.

Lembrem-se, deixe o vaso sempre sob a luz natural.

cogumelos

cactos

De vários tamanhos, formatos e texturas são uma ótima opção para quem quer ter um verde em casa, mas não tem muito tempo ou jeito para cuidar de plantas.

Origem
Os cactos são nativos das Américas, desde a Patagônia na América do Sul até áreas do oeste do Canadá .

ripsalis

Uma espécie, Rhipsalis baccifera, é a exceção, também encontrada na África tropical, Madagascar e Sri Lanka. Pensa-se que excrementos de aves migratórias dispersaram a semente de Rhipsalis nessas outras terras.

Habitat dos Cactos
O cacto geralmente vive em locais secos, propensos à seca.

Espécies de Cactos
Existem 1.500 a 1.800 espécies de cactos. Cada espécie geralmente se enquadra em uma das duas categorias principais de cactos, sendo opuntias, que inclui espécies cultivadas pelos seus frutos comestíveis ou cactóides.

cactos-espécies

Tamanhos de Cacto
Os cactos são de todas as formas e tamanhos, de redondos e curtos a finos e altos. Os menores crescem apenas alguns centímetros de altura e cerca de 1 cm de diâmetro. O cacto mais alto pode atingir alturas de até 20 m e até 1 metro de espessura.

Adaptação do Cacto
Os cactos mostram muitas ‘adaptações’ para economizar água durante longos períodos secos. Adaptação é uma característica de um organismo vivo que o ajuda a sobreviver e se multiplicar.

cactos-espinhos

Os espinhos do Cacto
Os espinhos de um cacto variam de acordo com a espécie da planta, quanto à textura, espessura e formato e são versões altamente modificadas das folhas das plantas. Esses espinhos afiados e a pele grossa e resistente do caule ajudam a proteger o cacto de animais que, de outra forma, teriam fácil acesso ao líquido interno.

Cacto e sua sobrevivência
O cacto consegue coletar sua água usando seu sistema radicular bastante amplo. Pequenas raízes finas crescem perto da superfície do solo e coletam o máximo de água da chuva o mais rápido possível durante as vezes em que chove.

Os cactos também podem ter uma única raiz longa e grossa chamada raiz principal, que cresce muito mais para alcançar o suprimento de água subterrânea quando o solo superior está seco.

A água do Cacto
Os cactos podem coletar e reter muita água em seus caules. A água não é pura, nem límpida, mas é um líquido viscoso e espesso. Essa água é potável e é conhecida por salvar vidas de muitas pessoas no deserto.

cactos

Cultivo do Cacto
No início de 1800, quando os cactos foram levados de volta à Europa, eles foram cultivados como plantas ornamentais. As espécies raras eram frequentemente vendidas a colecionadores por preços muito altos. Hoje, os cactos continuam a crescer como plantas de casa, pois são muito fáceis de cultivar e manter.

cacto-frutos

Cacto e seus frutos
Certos tipos de cactos têm frutas que são uma fonte popular de alimento. A pera espinhosa ou o figo indiano são variedades de cactos pelos quais tanto a fruta quanto as almofadas podem ser consumidas. É uma importante cultura comercial nos países do Mediterrâneo e do norte da África.

A fruta do dragão (pitáia) é amplamente cultivada na Ásia.

Cactos ameaçados de extinção
Os cactos selvagens estão ameaçados pela construção de edifícios, pastoreio de animais e colecionadores. Todos os cactos estão agora incluídos na “Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagens (CITES)”.

A menos que as licenças sejam emitidas, as exportações internacionais da maioria das espécies são ilegais. Algumas espécies de cactos estão na lista de espécies ameaçadas mais restritivas e só podem ser exportadas para fins científicos.

flores (2)