Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




erva-daninha

Uma calçada bem cuidada ou um gramado limpo e impecável requerem uma certa dedicação. Assim como há muitas maneiras de fazer seu jardim florescer, você nunca deve esquecer que as armadilhas que as ervas daninhas nos pregam, são capazes de estragar os nossos belos jardins e todo o trabalhão que muitos de nós temos.

Nem sempre é necessário usar produtos químicos para eliminar ervas daninhas. Obviamente, não estamos falando de grandes superfícies a serem tratadas.

As folhas verdes e pedaços de musgo entre os revestimentos do seu pátio podem ser muito irritantes. Verdadeiramente, elas podem ser um grande incômodo no que se refere a aparência.

Mas para resolver isso temos excelentes dicas:

É bom ter em mente que os produtos naturais que você verá só devem ser usados nas plantas a serem eliminadas, mesmo porque eles não são herbicidas seletivos e específicos.

Estamos falando de produtos naturais úteis para eliminar matinhos indesejáveis que crescem no jardim, nas calçadas ou entre os rejuntes dos pisos do seu quintal e também nas hortas. São tão naturais que você pode aplicar algumas dessas dicas diretamente no gramado da sua casa.

Uma tarefa nada legal é tentar ficar permanente tentando remover as ervas daninhas dos pisos e pelo meio das plantações do jardim.

Se você também acha que não há nada mais irritante do que ervas daninhas que estragam a beleza encantadora de um jardim, descubra quais são alguns truques fáceis para se livrar dessas convidadas indesejadas:

sal grosso

Sal grosso
Este método é válido apenas para o mato que cresce entre o cascalho ou entre os pisos do quintal ou da sacada. Espalhar o sal grosso mata todas as formas de plantas, portanto esta solução não é aplicável diretamente na grama. Mesmo com o sal fino, se pode obter um bom efeito, embora em pequena escala.

vinagre

Vinagre, um bom aliado contra as erva daninhas
O vinagre branco, como em muitas outras áreas domésticas, é um produto natural eficaz contra as ervas daninhas.

O que você vai precisar:
*
3,5 litros de vinagre de limpeza
* 1/2 xícara de sal
* Um esguicho generoso de detergente para a louça
*  Frasco de spray

Como é feito:
Misture os 3,5 litros de vinagre de limpeza com a ½ xícara de sal e o esguicho de detergente para a louça (dica: compre um vinagre de limpeza e adicione sal e o detergente).

Adicione metade da mistura em um spray vazio e pulverize sobre as ervas daninhas. Faça esse procedimento muitas vezes até que elas morram e não apareçam mais.

Deve ser aplicado diretamente nas plantas para eliminá-las dentro de três dias, pois atua matando as raízes.

No caso de ervas daninhas generalizadas, é aconselhável usar um vaporizador. Esse truque é ainda mais eficaz em dias ensolarados.

Legumes

Água de cozimento dos legumes
É um truque antigo muito eficaz que consiste em ferver batatas e legumes em uma panela por alguns minutos e, finalmente, derramar a água fervente diretamente sobre as ervas daninhas.

Este método é econômico e ecologicamente correto, porque não usa produtos químicos para eliminar os matinhos indesejados. Da próxima vez que você cozinhar alguns legumes, lembre-se de guardar a água.

extrator

Extrator de ervas daninhas mecânico
O extrator mecânico é a melhor solução se o gramado tiver ervas daninhas espalhadas aqui e ali. Este método permite eliminar facilmente as ervas daninhas a partir da raiz, impedindo quem cresçam novamente.

Além disso, algo que muitos poderiam subestimar, evita que você tenha que arrancar uma por uma. Na verdade, os extratores mecânicos ajudam a evitar muita dor nas nossas costas!

cozimento de massa

Água de cozimento da massa
Um truque igualmente bom e antigo é derramar a água de cozimento da massa sobre as ervas daninhas que crescem no gramado ou entre as pedrinhas do jardim, calçada ou garagem, e você verá em pouco tempo o resultado!

Esta técnica tem o mesmo princípio que a anterior: preste atenção à água de cozimento do arroz, pois pode deixar no seu gramado uma gosma de amido nada agradável.

lona

Lona preta
Seu jardim foi invadido por ervas daninhas? Neste caso, cobri-lo com lona preta pode realmente ajudar, especialmente se o seu canteiro de flores é que foi atacado pelas ervas daninhas.

É uma solução barata e duradoura, mesmo que não seja esteticamente agradável, essa medida impedirá o crescimento de ervas daninhas.

moinho

Paphiopedilum - peruvian

A orquídea é uma flor muito admirada pela sua beleza e também é uma ótima opção para complementar a decoração de um ambiente. Como cuidar de orquídea requer pouca manutenção, você pode utilizá-la em vários cômodos da casa ou do apartamento.

Muitos decoradores aproveitam do recurso de suas cores para dar vida e graça aos projetos internos e externos. A estrutura do caramanchão, por exemplo, se torna uma excelente aliada na decoração.

O cultivo de orquídea é um passatempo para muitas pessoas, mas a falta de informação sobre o manejo da planta prejudica o seu desenvolvimento.

Aprenda algumas dicas essenciais de como cuidar de orquídea para você decorar ambientes internos, varandas, quintal, hall de entrada e até mesmo o banheiro.

chuva-de-ouro

Veja como fazer o manejo correto de uma orquídea
Quando você plantar uma orquídea, dê preferência aos vasos de barro para favorecer a drenagem da água e evitar que as raízes da planta apodreçam. Confira como cuidar de orquídea para a sua planta crescer e florescer de forma bonita e vistosa:
* Coloque cascalhos no fundo do vaso para facilitar a drenagem da água;
* Não deixe a planta ultrapassar o limite do vaso;
* Complete o vaso com nó de pinho ou placa de madeira;
* Esterilize a tesoura antes da poda para evitar a transmissão de doenças;
* Após a poda, aplique canela em pó para cicatrizar a planta;
* Fique atento a pragas e para combatê-las dilua um pouco de detergente em água borrife na planta para eliminar o problema;
* Quando as folhas ficarem escuras é sinal que a orquídea necessita de mais luz na hora de como cuidar de orquídea. Troque o vaso de lugar.

As orquídeas são plantas versáteis, originais e multicoloridas que podem ser encontradas em diferentes espécies. Existem mais de 20 mil espécies de orquídeas no mundo e o Brasil conta com mais de 3.500 espécies nativas, por isso é importante saber como cuidar de orquídea.

phalaenopsis

Como cuidar de orquídea em ambientes fechados
É importante manter a umidade da orquídea para evitar a proliferação de fungos e bactérias. Dispor as orquídeas próximas a aquários e umidificadores é uma boa ideia para a planta não desidratar ao como cuidar de orquídea.

Outra dica é não colocar em áreas com ventos fortes para não prejudicar as flores, por isso proteja as orquídeas colocando-as longe de janelas ou varandas abertas, é a melhor forma de aprender como cuidar de orquídea.

A umidade do banheiro favorece a orquídea, então você pode aproveitar como cuidar de orquídea para mantê-la linda!

olhodeágua

Rega e Adubação
Os cuidados com as orquídeas também envolvem regas e adubação da planta: a melhor forma de como se deve regar as orquídeas no processo de como cuidar de orquídea.

As orquídeas não se adaptam ao excesso de água, por isso é muito importante que a montagem do vaso tenha uma drenagem eficiente na hora de aprender como cuidar de orquídea. Na hora da rega é interessante utilizar um borrifador para deixar o substrato úmido e não encharcar.

Outro detalhe importante de como cuidar de orquídea é a adubação trimestral. Prefira adubos químicos para ambientes fechados, pois os adubos orgânicos podem atrair insetos. Há no mercado inúmeras marcas de fertilizantes com um preço bem acessível. Você também pode ter orquídeas no seu jardim, mas tenha o dobro de cuidado.

Você também precisa aprender como cuidar de orquídea na treliça de orquídeas na decoração de parede.