Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




mini rosas-10

As rosas são flores lindas e muito cobiçadas, além de ser muito românticas, independente da cor elas possuem uma elegância., ensina como plantar em vaso.

As rosas são umas das flores mais adoradas pelas pessoas, sendo a preferida para várias ocasiões, além disso, servem de inspiração.

Contudo, sabemos que ela é de uma beleza única, e que as rosas encantam e perfumam qualquer ambiente. Porém, precisamos saber se podemos plantar esta flor clássica em nossa casa.

Em primeiro lugar saiba que podemos cultivar elas em casa sim. Para plantar é mais fácil do que você imagina. Confira!

rosas

Como plantar rosas no vaso
O primeiro passo é preparar o vaso para cultivar, prepare este local com alguns dias de antecedência. Com uma terra de qualidade faça um buraco com cerca de 30 cm de profundidade. No entanto, lembre-se que o espaço não pode ser apertado, isso porque as raízes delas precisam crescer.

Pensando nisso, escolha quais variedades de rosas serão plantadas no vaso. As rosas têm formato, tamanhos e cores diferentes. Deste modo, você precisa saber que existem uma variedade de rosas, porém, independente da sua escolha o plantio é semelhante para todas elas.

Em primeiro lugar coloque as raízes das rosas no buraco que preparamos de maneira que elas fiquem cobertas totalmente. Entenda que estas flores precisam receber luz solar diretamente, algo em torno de 5 horas diariamente.

Contudo, basta deixar o seu vaso em um local durante a manhã, onde os raios solares são mais amenos. Além disso, a ventilação é necessária, mas, apenas devemos cuidar para não haver excesso de ventos.

Portanto, esta planta gosta muito de umidade, então, a recomendação para ela crescer de forma saudável é regar diariamente. Entretanto, cuidado com o acúmulo de água, pois pode apodrecer as raízes.

rosas em vasos

Dicas extras
Essa dica é muito importante, então para regar de preferência para o período da manhã. A próxima dica em relação ao período chuvoso é alterar as regras de irrigação, durante este período. Depois de três meses de cultivo, use repelentes naturais frequentemente para evitar pragas.

agua xzO