Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Dischidia Ruscifolia

A Dischidia Ruscifolia pertence ao grupo da família Apocynaceae, que compreende cerca de 80 espécies conhecidas crescendo como epífitas e são originárias de áreas tropicais da Filipinas. São muito apreciadas pela sua forma rústica e sua pouca exigência com cuidados.

Características
Esta planta decorativa compreende brotos verdes delgados e duros que crescem até 1,5 m de comprimento antes de enraizar na ponta e continuar, que são densamente decorados em pares de folhas duras, suculentas e em forma de coração, daí o nome Mil Corações.

Possui belas e pequenas folhas suculentas em forma de coração e minúsculas flores brancas, com cheiro de mel.

São muitas e pequenas flores brancas que aparecem nos entrenós e permanecem por longos períodos de tempo.

Dischidia-ruscifolia

Cultivo
A Dischidia ruscifolia é muito facilmente propagada a partir de estacas e sobreviverá a uma ampla gama de tratamentos. Gosta de luz brilhante e precisa secar entre rega.

Clima e luminosidade ideal
Como regar adequadamente a Planta Dischidia Ruscifolia Mil Corações:
Regue a Dischidia quando a superfície do solo estiver seca. A planta é bastante tolerante à seca, então você não precisa ficar alarmado se você esquecer-se de regar por alguns dias.

Solo Ideal para o cultivo
Precisa de uma mistura de solo bem drenada, como casca de árvores para orquídea ou composto de casaca de pinus, carvão vegetal de granulatura pequena, musgo sfagno e luz moderada.

Propagação
É através de estacas de 20 cm que podem ser multiplicadas com facilidade.

Dischidia Ruscifolia

Como adubar
Ela não é tão exigente quanto a adubação, mas mensalmente aprecia um pouco de adubo NPK de manutenção e liberação lenta. Pode fazer a utilização dos adubos para rosas do deserto, cactos e suculentas

Cultivo ornamental
A planta é divinamente graciosa em um vaso pendurado numa sacada ou varanda, mas é encontrada em aglomerados densos em galhos de árvores em florestas de altitudes que passam dos 600 m quando em seu habitat.

Floração
As pequenas flores brancas crescem nas axilas das folhas (entre a folha e o caule) florescem ao longo do ano e permanecem por longos períodos de tempo.

pétalas ao vento

crássula

A Crassula pellucida é uma herbácea, pertence à família Crassulaceae, nativa da África do Sul, Cabo Ocidental e Oriental, perene, de crescimento rápido, suculenta, rastejante, de até 15 cm de altura.

Crassula é um gênero de plantas suculentas, com cerca de 150 espécies.

Seus ramos são glabros, avermelhados, decumbentes ou prostrados. As folhas são suculentas, de cor verde com as bordas avermelhadas, largamente ovadas com ápice pontiagudo e abruptamente costricto em direção a base, sésseis, com os pares opostos mais ou menos fundidos formando um disco de até 10 mm de diâmetro.

A inflorescência é um ramo múltiplo arredondado com muitas flores. Flores pequenas, brancas tingidas de rosa, em forma de estrela. Surgem no outono ou no final do verão.

Em jardins é usada para cobertura de solos e para uso em vasos e cestos, como planta pendente, na decoração de varandas, pátios e de interiores.

Crassula pellucida ssp. Marginalis

Cuidados com a Crassula pellucida
A planta é clima Tropical, Subtropical, Mediterrâneo, Temperado e suporta baixas temperaturas.

Seu cultivo deve ser à meia sombra, luz difusa e pode tolerar a sombra. Na sombra a cor das folhas são verdes, enquanto que a meia sombra a folhagem pode desenvolver um tom avermelhado nas bordas.

Quando cultivada em ambiente de muita luz fica mais compacta. O solo deve ser fértil, arenoso, rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares da primavera ao outono e escassa durante o inverno.

Fertilizar mensalmente na primavera e verão, com adubo líquido especificamente formulado para cactos e suculentas, usando metade da dose recomendada pelo fabricante. Sempre regar primeiro antes de fertilizar para evitar a queima das raízes.

O replantio deve ser a cada dois anos, de preferência no início da primavera.

Propagação
Sua multiplicação é feita por estacas de ramos e por folhas. As estacas podem ser retiradas para propagação e inseridas em areia pouco úmida a uma temperatura quente.

janela-brisa