Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Danúbio-Azul-1

O danúbio-azul é uma planta muito florífera, nativa do sul dos Estados Unidos. Ela forma pequenas rosetas, cheias, com folhas basais verde-escuras, lanceoladas, estreitas e pecioladas.

No verão surgem raminhos eretos, com folhas menores. Em regiões de clima temperado, a floração ocorre na primavera e verão, mas em locais onde o inverno é ameno, pode permanecer florida o ano todo.

As flores são compostas, terminais, com pétalas franjadas e muito semelhantes às da Centáurea. Elas podem ser azuis, roxas, brancas, róseas ou amarelas, de acordo com a cultivar. As hastes florais podem pender ou quebrar após chuvas torrenciais.

Essa planta pode ser cultivada em vasos ou jardins, desde que receba os cuidados adequados. Se você deseja ter um belíssimo exemplar em sua casa, temos uma boa notícia: essa é uma planta de fácil cultivo.

No entanto, ela precisa de algumas condições específicas para se desenvolver bem. Veja algumas dicas de como cuidar do danúbio-azul.

Stokesia laevis1

Como cultivar o danúbio-azul
O local do plantio é bastante importante aqui. Escolha um com boa iluminação, sendo possível deixá-la em sol pleno ou meia sombra.

Se o clima for ameno, não há problema algum em deixá-la exposta ao sol, já que quanto mais iluminação ela receber, mais lindas suas flores serão.

É preciso regar a planta regularmente, mas não permitindo nunca que o solo fique encharcado, já que ela gosta de umidade, mas sem excessos. Quando tocar o solo e ele estiver seco, regue a planta e borrife água nas folhas e flores, não deixando acumular no prato do vaso.

Quando considerar necessário – ou seja, em caso de flores e folhas secas ou danificadas – é recomendada a poda. O danúbio-azul não precisa de muitas podas, mas é bom manter a planta sempre limpa e saudável. Use uma tesoura bem afiada e limpa para remover as partes indesejadas da planta.

Stokesia laevis

Se considerar necessário, é possível utilizar adubo para estimular ainda mais o crescimento, mas essa não é uma planta que exige muita adubação. É claro que, assim como todas as plantas, ela também se beneficiará de alguns nutrientes extras.

Seguindo essas dicas, você poderá ter um belíssimo exemplar de danúbio-azul em sua casa ou jardim, decorando, alegrando e trazendo muita cor para qualquer ambiente.

brisa

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post