Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




bougainvillea spectabilis willd

A bougainvillea é originária do Brasil e possui um perfil de trepadeira chegando a até 4 m de altura. É também é conhecida como primavera, tres-marias ou espinho-de-santa-rita, é uma espécie que foi intensamente melhorada, existindo hoje uma vasta gama de cultivares com formas bem diferentes da espécie típica.

Ela pode ter flores vinho, laranja, ferrugem, branco, rosa, que se formam no outono e primavera. É cultivada a pleno sol, como trepadeira, para revestir caramanchões e cercas. Não tolera geadas.

Ela se dá bem se for plantada no chão e diminui se for plantada em vaso. Se for plantada diretamente no chão, o espaço aberto deve ser sempre bem maior que o torrão, tanto na largura quanto na profundidade. (no mínimo um palmo a mais). Não esquecer do composto orgânico.Para ajudar na adaptação da planta ao solo, deve-se molhar diariamente, durante 45 dias.  Após esses 45 dias, molhar duas vezes por semana, observando a necessidade da planta. Deve ser plantada em local com bastante sol. Quanto mais sol, maior o número de flores.

Se for plantar em vaso, este deve ter no mínimo 80 cm de diâmetro e ser bem maior que a raíz, para que não pare o crescimento, mas seu crescimento diminui. Porém, no geral, são extremamentes rápidos o seu desenvolvimento.

Dicas e recomendações de como cuidar das plantas Bougainville
-
Regue as plantas de 15 em 15 dias, porém, no início é preciso que as regue com maior frequência e quando o clima estiver bastante quente;

- Na primavera deve-se regá-la com abundância e no inverno deve ser de 2 a 3 vezes na semana;

- Na hora da adubação deve-se utilizar adubos químicos líquidos ou até mesmo os orgânicos. Em relação ao período deve ser de 15 a 15 dias na primavera até o verão, para a fase do outono de 30 em 30 dias e jamais adube no inverno;

- É necessário que você poda a planta após a floração para manter o charme, o estilo. Quando surgir o broto, deve-se deixar crescer mais;

- Cuidado com as flores, pois, possuem espinhos;

- Retire sempre as folhas secas. E para não deixá-las volumosas, você pode tirar e fazer pequenas mudas pelo ambiente;

- Deixe suas plantas em exposição do sol, sempre em lugares luminosos e claros.

A multiplicação da bougainvillea é feita por estaquia e alporquia.

Não se esqueçam de que as plantas são seres vivos e precisam ser tratadas com muita atenção!

riacho

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post