Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




aralia elegan

Nome científico: Dizgotheca (Aralia) elegantíssima
Nome popular: Arália, Arália-elegante, Falsa-arália
Espécie: Araliaceae
Família: Araceae

Rega: É muito tolerante à seca que à rega em excesso. Deixar secar a terra ligeiramente entre duas regas. Diminuir regas no Inverno.

Cultivo: Proteger do vento. Fertilizar a cada 15 dias no período de crescimento (Primavera / Verão). A base tende a perder as folhas com o envelhecimento. Nesse caso deve avançar-se uma poda de rejuvenescimento. Cortar botões terminais para a manter frondosa e favorecer a ramificação. Preferem vasos ajustados ao tamanho onde se sintam apertadas.

É uma planta ornamental, nativo da Oceania – Nova Caledônia, cultivada pela sua folhagem, que apresentam um aspecto mais delicado, com folhas divididas em numerosos folíolos dispostos de forma aproximadamente circular na extremidade de delgados pecíolos. Em interior estas plantas tropicais raramente excedem 1,80 m de altura, com uma largura de cerca de 50 cm.

Gosta de luz intensa mas não da incidência direta dos raios solares. O calor é essencial (temperaturas mínimas mesmo durante o período de repouso: 16ºC), bem como umidade.

Frutifica nos meses de agosto, setembro e outubro, contendo em 1 kg de sementes aproximadamente 310.000 unidades.

A germinação ocorre em 20 -40 dias, dependendo dos substratos ou mistura de propagação adotado.

barrinha de borboletinhas

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



3 Responses

  1. EU TENHO UMA PLANTA FALSA-ARÁLIA.
    ACONTESE QUE ELA ESTA DENTRO DE CASA, E ESTAVA MUITO BONITA, MAS DEREPENTE COMEÇARÃO A CAIR AS FOLHAS, EU OLHEI E PERSEVI QUE ELA ESTAVA CHEIA DE UM ALGODÃO, QUE DEVE SER UM TIPO DE PULGÃO OU FUNGOS, NÃO SEI.
    EU ESTOU PONDO CASA E JARDIM, MAS NÃO ESTA RESOLVENDO, GOSTARIA QUE ALGUEM MI DESSE UMA ORIENTAÇÃO.
    BRIBADO PELA ATENÇÃO.

  2. #2
    amanda 
    Monday, 3. May 2010

    eita, vamos voltar para o jardim, por q o erro ortográfico acima nesse comentário esta é grande!

  3. #3
    Édina Santos 
    Tuesday, 10. January 2012

    Tenho uma Arália e começou a aparecer um tipo de fungo, parece um algodãozinho, é grudento, gostaria de saber o que fazer, como tratar?
    No aguardo. Obrigado.

Comente sobre o post