Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




ec4de7

Essa espécie de palmeira pode ser plantada em todas as regiões do Brasil, em solos bem drenados e seu cultivo é extremamente fácil. A germinação de suas semenetes é fácil e rápida. Basta seguir os passos abaixo:

1- Embeba as sementes da Bismarckia em água a 40°C por 5 a 7 dias para incentivar a germinação mais rápida. Troque a água todos os dias e plante a semente no último dia de imersão. Não o guarde para mais tarde. Você pode manter em garrafa térmica para manter a temperatura por mais tempo;

2 – Misture partes iguais de turfa e perlite em quantidade suficiente para encher o pote (ou substrato para germinação com areia 50%/50%). Esta combinação fornece uma drenagem adequada, de acordo com a Universidade da Flórida. O pote de germinação deve ter 20 cm de altura e possuir orifícios de drenagem, pois as raízes primárias se desenvolvem muito rápido;

3 – Faça um buraco no substrato de cerca de 2 cm (precisa ser igual ao tamanho do diâmetro da semente). Coloque a semente nele e cubra com o substrato. Apenas uma semente de palmeira Bismarck por recipiente.

4 – Irrigar, o substrato com a semente de maneira uniforme.

5 – Aumente a temperatura do solo para entre 25 e 30°C.

6 – Coloque o saco de germinação onde receba a luz solar ou só há sombra parcial.

7 – Regue a semente diariamente para evitar que ela seque. Seu substrato precisa ficar úmido, não molhado, para que a semente germine.

8 – Transplante as mudas quando estiverem emitindo sua quarta folha. Palmeiras mais jovens, respondem melhor ao serem transferidas para um novo local.

fonte

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



5 Responses

  1. Obrigado pelas informaçoes, estou interessado em fazer plantio da palmeira azul.

  2. #2
    Gregório Eising 
    Sunday, 11. May 2014

    Tenho duas palmeiras azuis, com aproximadamente 1 m de tronco.
    Com que idade elas poderão dar frutos?

  3. #3
    Gregório Eising 
    Sunday, 11. May 2014

    Procurei o post querendo saber sobre floração.

  4. #4
    jaqueline garcia 
    Thursday, 9. March 2017

    olá boa tarde,eu plantei 2000,mil sementes de palmeira azul-bismarckia ,fiquei impressionada com o crescimento das raizes ,e guando passei para os vasos,parece-me que fis algo errado porque elas estão morrendo,não sei oque fazer,pode me orientar …obrigada

  5. #5
    Ligia Maria Fagundes 
    Sunday, 1. October 2017

    Bom dia! Tenho um pé de Palmeira Bismarchia, está mais ou menos com 10 anos e faz uns uns 9 meses que não para de produzir cachos de sementes e quando caiem maduras já escuras estou pegando-as e colocando em uma peneira, tenho muitas sementes, não tirei a casquinha fora do coquinho dela, eu coloco a semente de molho na água com esta casca ou não! inclusive estou pensando em vender as sementes, mas quero produzir umas mudas para mim, por hoby.

Comente sobre o post