Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Calda de sabão (para pulgões e cochonilhas)
10g de sabão de coco em pedra, ralado;
1 litro de água.
Misture o sabão com água e pulverize as plantas atacadas.

Calda de Cavalinha (aumenta a resistência das plantas e evita a entrada de doenças fúngicas)
Esta é uma proporção para grandes áreas:
70 grs de cavalinha,
22,5 litros de água.
Ferver a cavalinha
Ferver a cavalinha por 30 min. em 2,5 litros de água. Diluir essa mistura nos 20 litros de água restante e pulverizar o jardim.

Iscas para caramujos e lesmas – Molhar um saco de estopa numa mistura de 500 ml de leite + 100 ml de água.
Colocar o saco encharcado com a mistura no final da tarde perto das plantas atacadas. No dia seguinte recolher os caramujos e as lesmas que estiverem no saco e jogá-los no lixo.

Aplicação de Leite para combater o oídio – Essa é uma doença causada por um fungo e, descobriu-se que uma solução c0m leite de vaca tem ótimos efeitos. Coloque de 100 a 200 ml de leite e complete até 1 litro de água, pulverize as folhas com a solução.

Infusão de Urtiga – A infusão de urtiga também é um bom remédio contra pulgões.
É preciso reservar 100 grs de folhas de urtigas e 11 litros de água. Depois faça o seguinte:
Em um recipiente, coloque um litro de água na temperatura ambiente e as folhsa de urtiga. Tampe e deixe a infusão agir por três dias em local seco a meia-sombra.
Passando esse tempo, coe o chá com ajuda de um filtro de papel e, dilua em mais 10 litros de água. Assim a infusão de urtiga estará pronta para ser aplicada em suas plantas.

Uma Dica – Aproveite para armazenar o chá, que pode ser pulverizado nas plantas como medida preventiva a cada 15 dias. Mas deixe-o em um recipiente fechado em local seco e arejado. O fumo picado deixado em infusão no em álcool, deve ser utilizado para afastar é utilizado para afastar besouros, abelhas, etc. Ele deve descansar por três dias, ser coado e borrifado nas plantas.

flor39

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



2 Responses

  1. #1
    João Carlos 
    Friday, 25. September 2009

    Gostaria saber se existe alguma receita natural para combater caramujos ?

  2. #2
    leda silva rezende 
    Tuesday, 31. May 2011

    Sou paisagista e sempre procurei o controle natural de pulverizaçoes que não contaminacem a natureza . fico feliz de sempre encontrar novidades e poder leva-las em frente, principalmentente agora que atuo em nosso horto da prefeitura e revitalizaçao de praças, parques, jardins.
    Parabens

Comente sobre o post