Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




comigo-ninguem-pode

Uma planta com folhagens lindas, alto valor ornamental e também alta toxicidade: assim é a comigo-ninguém-pode, uma das espécies mais buscadas por quem procura afastar energias ruins dos lares.

Como o próprio nome já adianta, ela é uma planta muito resistente, o que a torna valiosa para os jardineiros de primeira viagem..

Mas, por conta de suas propriedades, deve sempre ser mantida fora do alcance de crianças e animais de estimação. E atenção! A comigo-ninguém-pode não deve jamais ser ingerida, e, em casos de intoxicação pela planta, deve-se procurar ajuda médica imediatamente. Também é recomendado o uso de luvas para manusear a planta.

Dito isso, a espécie — de nome científico Dieffenbachia — tem diversas outras características que tornam seu cultivo muito atrativo. Ela é uma planta super rústica, que gosta de ambientes mais sombreados — em locais onde bate muito sol, suas folhas podem ficar queimadas — e não exige muita rega. Então ela é uma planta de sombra mesmo e tem grande facilidade de manutenção.

Dieffenbachia seguine

Por isso, ela é ideal para os ambientes internos. Escritórios, vãos de escada e até banheiros são opções de ambientes onde a planta cai super bem, contanto, é claro, que os locais recebam alguma claridade.

Além disso, tem também a questão da superstição. Acredita-se que ela tira o mau-olhado, então muitos clientes nos pedem para colocá-las na entrada das casas ou no hall, para trazer essa proteção. Para quem gosta de espécies nesta linha, a comigo-ninguém-pode é a melhor pedida.

Já o solo deve ser bem drenado. Recomenda-se uma proporção de 1:1, ou seja, uma quantidade de substrato para uma quantidade de areia, porque ela é uma planta que não gosta de umidade.

Dieffenbachia seguine

Então se tiver água parada no substrato, ela não tolera bem. Mas isso é para o caso de cultivo em substrato! Caso queira cultivá-la em um vidro com água, ela vai super bem.

A principal vantagem ornamental da planta está em suas folhagens ricas e brilhosas. Suas folhas têm um verde escuro nas bordas com tons mais claros no centro.

Ela é uma planta de pequeno a médio porte, que pode crescer até uma certa altura e gerar folhas volumosas, mas não chega a ser considerada uma espécie pendente.

luar

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. 1aggressive…

Comente sobre o post