Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Syngonanthus chrysanthus Mikado (Small)

Nome - chrysanthus Syngonanthus ‘Mikado’ (também chamado de ‘Mikado’)
Gênero
- Syngonanthus
Espécies –
chrysanthus

É uma planta de pântano.
Temperatura entre os 19 Cº e os 22 º.
Gosta de luz forte, mas indireta. Suporta sol por algumas horas por dia, sempre na parte da manhã.
Gosta de solos leves (com turfa), ligeiramente ácidos e com boa drenagem. O solo tem no entanto tem de estar permanentemente úmido.
O requisito mais importante para a sua sobrevivência é a umidade do ar, a qual tem de ser muito elevada, na ordem dos 70%. Por esse motivo pode estar sujeita a ataques de fungos, se estiver demasiado úmida.
Reproduz-se por apenas por sementes.

É uma planta elegante e incomum, suasfolhas são finas, longas e retas, tendo na ponta de cada folha uma flor em forma de cabeça de alfinete na cor dourada.

Devido ser uma planta de pântanos,  a umidade deve ser mantida elevada, em torno de 70%, se possível.
Manter a planta em um vaso de vidro alto, profundo e pulverizando-o regularmente com água filtrada, isso ajudará a manter o nível de umidade acima.
Água regularmente, para não permitir que o composto secar.
O melhor ambiente para se colocar os vasos da Syngonanthus seria provavelmente em banheiros, pois é quente e úmido, a menos que você tenha outro lugar que atenda os  requisitos da planta.

Podem ser suscetíveis a pulgões. Pode ser afetado por ataque de fungos, se a umidade for muito alta.

Caso alguns dos leitores tenha alguma vez tido uma destas belas plantas, gostaria imensamente  que partilhassem comigo a sua experiência de cultivo. Pode ser?

margaridinha

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post