Nepenthes attenboroughii - PlantaSonya - O seu blog sobre cultivo de plantas e flores
Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




nepenthesPlanta carnívora gigante das Filipinas

Esta planta foi descoberta na região central das Filipinas durante uma expedição científica.

É uma nova espécie de planta carnívora gigante, que é capaz de prender e devorar pequenos redores e insetos, ela pode atingir até 1,5 m de altura. Seu nome científico é Nepenthes attenboroughii .

Esta espécie está entre as maiores plantas carnívoras conhecidas e produz armadilhas espetaculares, são capazes de aprisionar insetos mas também pequenos roedores.

Em 2000 alguns missionários que tentavam escalar o Monte Vitória, nas Filipinas, avistaram esta planta.

A descrição que fizeram desta planta despertou interesse de alguns botânicos alemães que decidiram montar uma expedição para ver se encontravam novas espécies.

A descoberta da grande planta carnívora aconteceu, em 2007 próxima ao pico do Monte Victoria, a mais ou menos 1,6 mil metros de altitude, entre algumas pedras.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post