Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




CyperusGiganteus

A planta Papiro pertence à família Ciperceae e sua origem e da África e difundidíssima nas baixas água paludosas da Palestina, Síria África Tropical e Meridional, porém cresce muito florescente no alto Nilo. É uma planta aquática grande, robusta e sem folhas pode crescer a uma altura de 4 a 5 m. Ela forma um agrupado de caules verdes e triangulares que crescem de rizomas espessos e duros. Os caules são rígidos e triangulares e têm uma medula branca por dentro. Esta medula é a fonte do papel.

O papiro foi uma das plantas mais importantes do Egito Antigo e era usado como papel, tecido, alimento e fragrância. Os passos abaixo ensinam como cultivar e cuidar da planta papiro.

Como cuidar da planta Papiro
Saiba que o papiro é considerado um capim e prefere ambientes úmidos e quentes, como jardins aquáticos e pântanos. É possível plantar papiro com sementes ou mudas. Na maioria das regiões, o papiro é uma planta perene ou semi-perene.

Eles geralmente são plantados pelos rizomas em solos úmidos e férteis, dentro de vasos, e depois submersos em um ambiente aquático. Os papiros também podem ser plantados diretamente em solo lamacento a um metro de profundidade para firmar os caules pesados.

Pense na região em que pretende plantar papiros. Em regiões frias, a utilização de húmus protege as raízes, mas a folhagem morre no inverno.

papiro

O seu plantio deverá ser em um local ensolarado, de preferência, perto de lagoas, para que se forme e participe do paisagismo do local. Também podem ser plantados em vasos, recipientes no interior de sua casa. Esse lugar em que você vai colocar não pode ter buracos, se caso tiver, certifique-se que há alguma bandeja em baixo para que não se espalhe a água que desce do vaso ou recipiente;

O papiro precisa de alto nível de umidade para que possa prosperar e assim, ficar viçoso e super bonito. Se você deixá-lo em recipientes, troque a água regularmente, de preferência, todos os dias;

Também necessitam de semi sombra e precisam de um solo rico em terra de jardim e uma parte de arena. Uma poda deve ser feita no fim do inverno;

A planta cresce rápido, procure colocar em um local espaçoso para que possa se espalhar.

Uma vez ao mês utilize fertilizante líquido equilibrado. Use o fertilizante quando for regar para evitar queimaduras. Não precisa cuidar das pragas e insetos que poderão atacá-la, pois, eles não a atraem de forma alguma.

Corte a planta no outono quando os caules começarem a amarelar. Retire as raízes da planta e remova o excesso de solo. Se estiver em um jardim aquático, retire o vaso da água e deixe-o drenar. Depois, remova a planta do vaso e corte as raízes. Corte os rizomas descoloridos ou danificados.

Propague o papiro com sementes ou mudas. Você pode dividir os rizomas em grupos de dois a três. Replante cada parte e cultive-as como plantas separadas.

Mantenha as plantas protegidas do clima frio. Elas não sobrevivem à geada e devem ser colocadas em interiores no inverno. Forneça luz artificial se não tiver muito sol nesta época dentro de casa.

papiroemvaso

Dicas
*
É possível podar para remover caules quebrados.
* Papiros crescem bem em qualquer vaso. É possível plantá-los em qualquer recipiente grande.
* Papiros crescem muito rápido quando são plantados na primavera.
* A folhagem do papiro não é afetada por muitas pragas, com exceção do fungo chamado ferrugem (Pucciniales), que amarela o caule e a folhagem. Nas regiões certas e com luz e condições boas de umidade, o papiro cresce com facilidade.

Importante relembrar
* As sementes de papiro não germinam com tanta facilidade e podem levar um mês ou mais para brotar.
* A planta deve ser mantida úmida.
* Elas não sobrevivem a invernos com temperaturas congelantes. Portanto, devem ser levadas para interiores durante este período e ter iluminação artificial, já que a exposição ao sol não é possível.

ar

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post