Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Beallara Marfitch

As estações do ano estão relacionadas ao ciclo das plantas, desde à semeadura até a colheita. A primavera é a época do plantio e da germinação; durante o verão, as plantas crescem e se tornam maduras e no outono são colhidas.

Iluminação, temperatura, umidade são os fatores principais que mudam ao longo do ano e possuem uma influência muito grande em sua orquídea. O cuidado, portanto, deve estar em sintonia com as necessidades de cada estação.

Em nosso hemisfério (Sul) o verão inicia no dia 21 de dezembro, o outono se inicia em 21 de março. Após o outono temos inverno que se inicia em 21 de junho. Finalmente chega a primavera em 23 de setembro e um novo ciclo se inicia.

Cuidados com a orquídea no inverno
à medida que os dias ficam mais curtos e o nível de luz para suas orquídeas é reduzida, as necessidades de água também são menores. Certifique-se antes de molhar suas plantas se elas realmente necessitam de água.

Evite ao máximo o excesso de água e consequentemente o apodrecimento das raízes. Use um espeto de bambu para verificar se vários centímetros abaixo do meio do vaso ainda está úmido antes de molhar e não esqueça do método de pesar.

A regra geral é que, e, vez de regar duas vezes por semana, regue apenas uma vez por semana.

É importante especialmente observar seus vasos maiores, uma vez que são os mais lentos para secar após a rega, especialmente quando está frio.

As regiões que apresentam inverno muito seco, exigem observação constante da taxa de umidade do solo. De modo geral, nesses locais, os exemplares solicitam regas menos espaçadas, pois a evaporação ocorre em níveis muito rápidos.

Brassocattleya Pastoral Innocence

Adubação
A fertilização não é aconselhável durante este período do ano. As orquídeas repousam nesta estação.

Replantio
Não é aconselhável transplantes nessa época do ano.

Higiene das plantas
Use os meses mais frios do inverno para passar algum tempo com suas plantas. Limpe as folhas com suco de limão para remover todo acúmulo de fertilizantes ou de minerais nas folhas.

bulbos

Remova revestimentos dos bulbos que estão mortos para reduzir o número de locais nos quais os insetos tem para se esconder. Esta atenção vai realmente valer a pena a longo prazo, com plantas que foram cuidadas o tempo todo.

Verifique se há praga
Faça uma verificação completa e periódica de suas plantas para ver se há insetos. Condições quentes e úmidas em casa ou uma estufa vais atrair predadores.

Caramujos, lesmas, formigas e outros insetos, encontrarão as condições tão boas quanto as sua orquídeas. Atenção aos sinais de bráctea ou cochonilha – qualquer tipo de massa difusa branca – ou áreas comidas em suas plantas. Borrife com uma mistura de água e sabão e aplique farinha fóssil para lesmas e caracóis.

Quando você limpar suas plantas (ambos os lados das folhas) certifique-se de estar atenta para áreas mofadas. Como as temperaturas permanecerão frias, o mofo começará a aparecer como áreas escuras, geralmente sobre a superfície inferior da folha.

Borrife Physan ou Consan para proteger contra e para reduzir o crescimento de qualquer mofo indesejável ou apodrecimento.

Sophronitis Cernua

Pratique bom saneamento
Ao trabalhar com suas plantas, não se esqueça de lavar as mãos entre uma planta e outra e limpe suas ferramentas, a fim de eliminar a possibilidade de passar vírus entre plantas.

Uma alternativa a esta constante lavagem de mãos é usar luvas de látex finas tão comuns nos consultórios médicos – um par por planta. As luvas irão proporcionar uma proteção para você e para suas plantas.

natureza nn

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post