Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Sophonitis brevipedunculata
As plantas foram classificadas em famílias, diferenciadas umsa das outras pela estrutura de suas flores, hastes, folhas e raízes. Cada família é dividida em tribos e posteriormente em gêneros. Essas divisões são estabelecidas por similaridade na aparência e construção das peças florais. Por fim, cada gênero é dividido em gupos empres que são as espécies.

A família orquedacea é a maior entre as fanerogâmicas, ou seja, que se reproduzem por flores e frutos (sementes). Enquanto a maioria das famílias vegetais é constituída por menos de 100 espécies, ela apresenta cerca de 35.000, compondo assim cerca da sétima parte de todas as plantsa do universo.

Essas espécies estão agrupadas em mais de 2.000 gêneros diferentes. Na sua biologia floral, em 1862, Darwin se preocupava com o estudo dos fascinantes mecanismos da polinização, desenvolvidos em seus diversos gêneros, o estudo dos agentes polinizadores e as suas identificações.

bebedouros de pássaros

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post