Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Rodretia-Fiesta-Oriental

Com a popularização das orquídeas, está cada vez mais fácil encontrar espécies diferentes em feiras, floriculturas e supermercados. É o caso dessa graciosa Rodretia “Fiesta Oriental”
É uma prima dos Oncidiuns, mais conhecidos por chuva-de-ouro, aquelas orquídeas que ficam carregadas de pequenas flores amarelinhas, só que essa fica carregada de miúdas flores vermelhas.

Trata-se de um híbrido, uma flor criada pelo homem a partir de duas ou mais espécies. Aliás, essa orquídea é muito generosa: se você cuidar bem dela, terá florações abundantes duas ou três vezes ao ano.

A Rodretia aguenta até ficar no sol, desde que seja aquele mais fraquinho, da manhã. Plante-a num vaso com substrato bem arejado, com uma mistura de casca de pinus, fibra de coco e carvão, encontrada em lojas de jardinagem. Regue sempre que estiver seca, levando até a torneira e deixando a água escorrer bem pelos furinhos antes de colocar o vaso no lugar. E, se puder oferecer um carinho a mais, borrife NPK 20-20-20 uma vez por mês.

37588

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post