Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




odontoglossum_pulchellum

A Odontoglossum e seus híbridos geralmente gostam de temperaturas intermediárias ou amenas e muita luminosidade, com cerca de 330 espécies.

Atenção a rega deste gênero. O Odontoglossum geralmente gosta de um período de seca entre as regas, que deve ser diminuída quando a planta formar os bulbos.

A umidade deve estar maior quando a temperatura estiver mais alta.

Nativa de regiões mais elevadas, entre 1500 a 3000 metros. Podem suportar temperaturas noturnas acima de 8 graus, estando durante o dia em condições perfeitas a 20-24 graus, com bastante umidade.

Planta de vegetação média, portando bulbos de 6 a 8 cm de altura, hastes eretas com flores de 3 cm de diâmetro.

Gosta de clima fresco, meia sombra e boa umidade ambiental.

Estamos cultivando em sombreamento 70%, pois a planta não gosta de ser cultivada dentro de estufas quentes

Floresce de longa duração no decorrer do ano, não tendo época muito definida.

É encontrado no México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica. Elas exigem temperaturas baixas. Esta espécie tem uma inflorescência com tendência a inclinar-se se não for apoiado por uma estaca.

orquídeas

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. #1
    Nina Passele 
    Tuesday, 18. June 2013

    Amei seu site,para começar a música me levou as nuvéns,encontrei o que eu queria ( como cuidar de Odontoglossum Punchelo)vou divulgar para meus amigos e no face,muito bom.

    AGRADEÇO,PROMOTO VISITAR SEMPRE.

Comente sobre o post