Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Bulbophyllum Medusae

Essa Orquídea é considera o sonho de consumo de muitos Orquidófilos. Epífita e nativa da Tailândia, Borneo e Filipinas. O Bulbophyllum Medusae – recebeu o nome popular – Orquídea Medusa – em alusão ao formato da cabeça de Medusa a criatura da mitologia Grega.

Durante os meses de março a setembro, a espécie produz flores com formato inusitado. Muito delicadas, elas apresentam labelos com máculas amareladas, cujas sépalas transformaram-se em longos fios de cor quase Alba. Medem 20 cm de comprimento e se parecem com cabelos humanos.

A haste floral chega a 15 cm de comprimento  e a planta cresce até 20 cm de altura. Quando bem cuidada, a Orquídea Medusa pode florescer mais de uma vez ao ano. Essa exótica Orquídea aprecia clima tropical quente e úmido. Seu cultivo deve ser a meia sombra em ambientes ventilados.

Necessita de substrato próprio para orquídeas e adubações quinzenais com NPK 20-20-20. A cada dois meses use adubos orgânicos do tipo bocache.

Plantas adultas podem ser encontradas à venda no Orquidário 4 Estações. Site: www.orquidario4e.com.br.

pinheirinhos

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post