Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Phaius-grandifolius-2

Orquídea herbácea, rizomatosa, terrestre, ereta, originária da Índia, China, Malásia e Austrália,

A Orquídea da Terra produz pendões de flores que brotam do solo na altura entre 50 a 100 cm com quase uma centena de flores semelhantes as orquídeas Catleyas.  Cada muda produz de 01 a 03 pendões de flores muito rijos, praticamente não sendo necessário colocar estacas para manter de pé, embora cheguem a 1 metro facilmente.

A folhagem verde é muito ornamental. Devem ser plantadas em locais protegidos como embaixo de árvores, encostada em muros ou em vasos, que devem ser recolhidos no inverno rigoroso para local mais quente.

É planta ideal para o fim do ano, pois floresce no período natalino e sua longa durabilidade atravessa todo período de festas.

A durabilidade da floração é de quase 60 dias, e vai aos poucos secando de baixo para cima. Parecem flores de plástico, tamanho o tempo que permanecem abertas.

Versátil e rústica podem ser plantadas em vasos, jardineiras (tanto de barro como de plástico) ou diretamente no solo. A planta é muito florífera e decorativa, pouco exigente plantada em solo, mas necessitando de regas frequentes, pois adora solo úmido sem encharcamento.

Floresce mais intensamente em climas úmidos.

Não tolera bem as geadas, mas sobrevive ao inverno das regiões frias. Anualmente, a planta vai perfilando e formando novas mudas.

Habitat: terrestre
Luminosidade: meia-sombra

estações do ano

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



4 Responses

  1. Gostaria de saber se, depois da flor secar e cair, é necessário podar o galho em que ela estava, pergunto isso pois o galho está ficando marrom escuro, de cima para baixo.
    Obrigada.

  2. #2
    lorena goes 
    Saturday, 10. March 2012

    Linda apresentaçao do site aproveitei as dicas de cultivo.agradeço lorena goes

  3. #3
    maria aparecida de paiva 
    Saturday, 7. September 2013

    Entra nesse site foi prazeroso demais, Pesquisando e ouvindo musica tão agradável. Ganhei o dia, obrigada! Que Deus abençoe!!!

  4. #4
    sonia cea mendes 
    Tuesday, 29. October 2013

    comprei um bulbo dessa orquidea e desde que plantei não aconteceu nada, não tem nenhuma folinha, não brotou nada, coloquei em vaso, com terra adubada bem fofinha rego com frequência , esta numa janela sem sol direto, apenas claridade. por favor me ajudem . obrigada

Comente sobre o post