Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Baeallara ou Cambraia

Gênero de orquídea híbrida resultante do cruzamento de Brassia, Cochlioda, Miltonia, Oncidium e Odontoglossum da subfamília Epidendroideae e família das Orchidaceae. É também conhecida pelo nome comercial Cambria.
A Beallara encontra-se disponível num vasto leque de cores e formas. É uma planta herbácea perene. Dá origem a uma enorme variedade de cultivares e espécies de diferentes cores.

Descrição: Possui folhas lanceoladas largas, atingindo até 60 cm. A vara floral ramificada pode ter até 1,5 m de altura. As suas flores são numerosas, 15 a 30 ou mesmo mais, perfumadas em algumas variedades, e duram entre 20 a 30 dias.

Os pseudobulbos são carnosos.

Cultivos
- Temperatura
Desenvolve-se bem em ambientes internos, preferindo temperaturas de 19 – 21ºC. Para a fazer florescer, é necessário manter uma diferença de temperatura de 5ºC entre o dia e a noite durante um mês.

- Luminosidade
As Beallara preferem locais iluminados, mas sem sol direto. Uma planta saudável apresenta as folhas de cor verde amarelada.

- Água
De preferência não calcária e sem cloro (usar filtro se a água disponível for muito calcária).

- Regas
Moderada. Deve-se deixar secar um pouco o substrato entre as regas. As raízes preferem um substrato com boa drenagem. Reduzir a rega quando os novos pseudobulbos estiverem maduros. Algumas variedades preferem que as raízes sequem rapidamente.

- Umidade
Aprecia ser pulverizada.

- Transvase
Normalmente no final do inverno ou na primavera, depois da floração. Toleram bem vasos pequenos. Utilizar de preferência um vaso não poroso (não usar vasos de barro cozido), para não acumular sais minerais. Depois do transvase, espere algumas semanas até retomar o ritmo normal de rega. Entretanto pulverizar as folhas.
- Substrato
Grãos finos a médios, a base de casca de pinho, leca (esferas de argila expandida), carvão vegetal, poliestireno.

- Adubos
Adubar em cada duas regas, durante todo o ano. Adubo misto (rico em azoto) até que se desenvolvam os novos pseudobulbos e apareça a haste de floração. Então mudar para um adubo de floração (rico em fósforo e potássio).

flor39

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post