Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Cattleya_guttata
Normalmente as orquídeas florescem uma vez ao ano. Na época de floração pode-se colocar pequenas estacas para manter as flores em posição mais vistosa, evitando que toquem o solo e venham a apodrecer. Levando-as para dentro de um recinto fechado, como por exemplo para dentro de casa, elas em geral permanecem floridas por mais tempo.
Uma boa atitude para monitorar a saúde de suas orquídeas é anotar a data em que esta floresceu, pois a ausência de floração neste perído pode indicar que há algo de errado com a planta.
Orquídeas diferentes florescem em épocas diferentes. Portanto, quando possuímos diversas variedades podemos ter flores o ano todo.

No Verão temos floração das espécies:
C.  grânulos
C. bicolor
C. guttata

No Outono temos:
C. violácea
C. luteola
L. perrinii
C. bowringiana

Na Primavera temos:
C. warneri
L. purpurata
C. gaskeliana

Alguns tipos de orquídeas, se bem tratadas podem florescer até 4 vezes por ano.

20071012114358_humming

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. #1
    Amauri Antonio da Silva 
    Friday, 2. November 2012

    eu tenho duas orquidias dendobrium plantadas em vasos de casca de coco seco e gostaria saber que adubo que eu dou para elas para acelerar o enraizamento e crescer

Comente sobre o post