Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Peristeria_elata

As plantas, quando empregadas na decoração de interiores ou exteriores, com certeza, deixam a vista mais bonita para quem as vê. Muitas são as pessoas que possuem em suas casas exemplares de flores, folhagens, pequenas árvores ou arbustos que tem por função quebrar a monotonia deixada pelo concreto que cerca as casas em todos os cantos.

Uma das flores mais requisitadas pelos decoradores e, também, pelos proprietários de residências são as orquídeas, por conta de seu formato e, também, por conta das flores que nascem da planta, que são consideradas muito bonitas e delicadas.

O assunto do nosso artigo de hoje irá falar especialmente sobre uma espécie de orquídea que é bastante conhecida pelos decoradores e pelos amantes de plantas: a Peristeria elata. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse tipo de orquídea, bem como algumas informações interessantes a seu respeito.

Peristeria Elata_1

A Peristeria Elata
Essa é uma das espécies conhecidas de orquídea. O nome peristeria deriva do grego “peristerion” que significa “pequeno pombo” Tal assimilação é feita por causa das pequenas flores existentes nessa espécie de orquídea, que se assemelham e muito a esse tipo de ave.

Estão localizadas em grande parte na América Central e do Sul, inclusive no Brasil, onde é encontrada na Floresta Amazônica e em outros estados do norte brasileiro. No entanto, é vista em outros lugares como Venezuela, as Guianas, Colômbia, Peru, entre outros.

As flores da Elata apresentam tanto sépalas quanto pétalas iguais, carnosas, arredondadas e côncavas.  Por conta de semelhanças, a Elata é comparada com outros gêneros de orquídea, mas consegue se diferir das outras por conta de algumas características bastante específicas.

Muitos colecionadores acabam exportando a Elata de outros lugares da América do Sul, como a Colômbia e a Costa Rica, por acharem que a planta advinda do país é uma das mais raras que existem. A longevidade da orquídea é uma das características que fazem com que os colecionadores sejam aficionados por esse tipo de planta.

chuva no mar

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post