Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




orquídeas

As orquídeas são plantas sensíveis cuja sobrevivência depende muito da quantidade e da qualidade da água que lhe é fornecida.

No seu habitat natural estas plantas vivem penduradas das árvores e recebem apenas a água das chuvas. Por isso, a água da chuva é a água preferida pelas orquídeas.
É aconselhável a utilização de água recolhida nos dias de chuva ou uma água, tal como a da chuva, com o mais baixo teor possível de minerais, de preferência abaixo dos 200 mg/l.

Esse dado pode ser obtido através da leitura da tabela de composição química existente em todas as garrafas à venda no circuito comercial.

Regue as suas orquídeas com pouca água mas com frequência,uma vez por dia ou uma vez a cada dois dias, porque as suas raízes necessitam de estar umedecidas e porque o substrato habitualmente utilizado retém pouca água.

Lembre-se que o habitat natural das orquídeas possui umidades elevadas. Por isso, pulverize também as folhas, mas vez por dia, evitando salpicar as flores para não as manchar.

Durante o período de floração adicione adubo líquido diluído na água da rega,uma vez por semana.

Coloque a sua orquídea num lugar bem iluminado, mas sem sol direto.

Pode utilizar uma base / prato de barro, deixando-a molhada no fundo, de modo a aumentar a umidade do ambiente próximo da planta.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post