Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




laelia

Eleger a mais bela das orquídeas dentre mais de 35 mil espécies – sem considerar outras 150 mil formas híbridas, resultado de cruzamentos naturais ou criadas pelo homem – não é uma tarefa fácil.
Mesmo assim, uma delas se destacou por sua variedade de cores e por seu perfume inconfundível. É a Laelia purpurata.

A floração da Laelia purpurata acontece em novembro, dezembro e janeiro e dura de 25 a 30 dias, segundo Julia Meyer Pflug, proprietária do paulistano Orquidário Morumby. “Em cada haste florescem 5 ou 6 flores, que só voltam no próximo verão”, diz ela. O exemplar possui labelo proporcional e pétalas com um colorido único, seja na cor púrpura, que lhe rendeu o nome, ou em outras tonalidades e detalhes - como a Laelia purpurata striata, caracterizada pelas estrias na textura externa das pétalas, ou a Laélia purpurata alba, que apresenta pétalas, sépalas e labelo totalmente brancos.

Se você é novato no assunto, não se assuste. Apesar da visível delicadeza da orquídea, ela é forte – mas como qualquer outra planta, necessita de cuidados básicos. O local para o seu cultivo deve ser bem iluminado, mas protegido do sol, e ter boa ventilação e umidade. Quanto à rega, a planta deve ser molhada quando o substrato estiver quase seco. Deixe escorrer para a raiz não apodrecer.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post