Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




O jardim é um lugar de paz e beleza, aonde podemos relaxar em uma noite quente na cidade. Um quintal forrado com plantas de folhas sempre verdes e flores se abrindo. Ele também pode proporcionar uma forma de diversão e contato com a natureza ao alcance de toda a família. Se você deseja modificar o seu jardim, escolha uma área para ser replantada e faça um traçado orgânico (em forma curva no lugar das retas tradicionais).

A planta que indicamos é o lírio do vento, que suporta o sol e cobre bem grandes áreas. Elas são vendidas em saquinhos e é preciso ter cuidado para não danificar a raiz ao repartir as folhas.

O primeiro passo é afofar a terra, acrescentando adubo e húmus para nutrir a planta. Utilize 5 litros desses compostos para cada metro quadrado de terra a ser plantada. Sugerimos também que o adubo seja especial, rico em fósforo.

Nivele a terra para que ela incorpore os ingredientes. Respeitando espaços de 20 centímetros entre cada muda, abra pequenos buracos para plantá-las.

Corte as pontas das mudas para que a planta tenha menos superfície para perder água. Para finalizar, regue generosamente e com jato sem pressão para não agredir a planta.

Com o jardim pronto, basta deixar o solo sempre úmido. O lírio do vento leva 15 dias para crescer e ficar bonita.

Outras sugestões de espécies resistentes que podem ser utilizadas em um jardim e receber a luz direta do sol por mais de quatro horas são:

Areca – Pode ficar amarelada nos primeiros dias: é comum que as palmeiras demorem um pouco a se adaptar ao vaso ou ao novo local. Sua rega é necessária três vezes por semana e seu clima ideal é o quente.

Espada de São Jorge – Originária da África e associada à proteção, essa espécie é muito resistente. Para crescer forte e saudável, use uma parte de terra comum de jardim, uma parte de terra vegetal e duas partes de areia no preparo do vaso. A Espada de São Jorge pode ser regada apenas uma vez por semana.

Pata-de-elefante – Originária da América do Norte, a pata-de-elefante é resistente e está acostumada a longos períodos de estiagem. Por isso, a única coisa que ela não tolera é encharcamento. Uma dica: se as folhas ficarem amareladas nas pontas, use adubo NPK 10-10-10 diluído em uma rega, que pode ser feita uma vez por semana.

Buxinho – Pouco adaptável ao vento, o buxinho pode ser podado no formato que você quiser, criando lindas esculturas verdes na varanda. Também pode ser cultivado como bonsai. Embora prefira o sol, agüenta bem períodos de frio. Essa espécie pede rega três vezes por semana.

regador e flores

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post