Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




arruda

Nome científico: Ruta graveolen L
Família: Rutaceae

Também é denominada como arruda-fedorenta, arruda-doméstica, arruda-dos-jardins, ruta-de-cheiro-forte.

Subarbusto muito cultivado nos jardins em todo o mundo, devido às suas folhas, fortemente aromáticas. Atinge até um metro de altura, apresentando haste lenhosa, ramificada desde a base. As folhas são alternas, carnudas, glaucas, compostas, de até 15 cm de comprimento. As flores são pequenas e amareladas. O fruto é capsular, de quatro ou cinco lobos, salientes e rugosos, abrindo-se superior e inteiramente em quatro ou cinco valvas.

Cultivo

Clima: Se adapta bem a qualquer clima.
Luminosidade: Sol pleno.
Solo: Pobre, pedregoso, seco, bem drenado, rico em matéria orgânica. Responde à adubação nitrogenada em cobertura.
Propagação: Sementes e estaquia de ramos novos.

regador6

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. Olá Sônia, tudo bem? Agradeço pelo seu blog, sempre nos auxiliando muito bem no plantio. Gratidão! Mas nesse momento eu vim te pedir uma ajuda. Eu tenho uma arruda no vaso, que já deve ter 1 ano (ou mais) mais ou menos. De um tempo pra cá, ela veio tendo uns problemas de saúde. Achei que fosse algum fungo, mas quando fui “limpar” me dei conta que era tipo umas baratinhas brancas, então tirei todas elas e passei solução de borra de café diluida em aguá, para que elas não voltem e espero que isso funcione. Mas estou procurando sobre pragas e fungos que por ventura possam aparecer nas arrudas e não encontro. Só encontro a solução de arruda para combater as pragas em outras plantas. Também não sei o nome real dessas “baratinhas brancas”, quero saber o que causa, como elas se reproduzem, essas coisas… pra eu ficar por dentro do assunto e evitar que isso aconteça novamente. Agradeço a disponibilidade. Grande beijo!

Comente sobre o post