Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




cravo_anao

São plantas que crescem predominantemente na horizontal (se alastram) e normalmente não ultrapassam a altura de 30 cm. Existem vários tipos de forrações, as floríferas trazem contrastes e alegria aos jardins; as folhagens podem jogar com as texturas e quebrar a monotonia de um gramado. As forrações cobrem o solo e mantém sua umidade, só não podem ser pisoteadas como a grama.

Um exemplo é o Tagetes patula, que tem o nome popular de Cravo-anão. É uma planta originária do México, chega até 30 cm de altura e floresce quase o ano todo.

Ela é uma planta herbácea anual com flores de colorido muito intenso e folhagem com cheiro forte característico.

O canteiro deve ser renovado após uma estação. Serve para forrar o canteiro e como bordadura (contornos). Esta é uma das poucas plantas anuais que resiste a um clima mais quente.
É apropriada também para região sul.
Prefere pleno sol.
Sua propagação é fácil, feita por sementes em qualquer época do ano.

104

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post