Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Vinca-catharanthus

A vinca, também chamada de Catharanthus roseus ou de flor de bom dia, é uma planta florífera nativa de Madagascar caracterizada por suas pequenas flores coloridas e sua facilidade de cultivo.
A maioria das espécies de Vinca possuem a flor com uma cor mais forte em seu interior. Suas folhas são bem verdes e ovais e possuem nervuras em uma tonalidade de verde mais clara que a do resto da folha.

Como Cuidar
Esta é uma planta de fácil trato uma vez que que se adapta muito bem ao nosso clima e chega a crescer mesmo sem ser cuidada.
Graças a sua versatilidade pode ser criada tanto em jardineiras quanto em vasos ou no solo. Para melhores resultados deve-se utilizar solo devidamente fertilizado e sempre úmido, quanto a luminosidade, essa planta cresce muito bem diretamente ao sol, além de não sofrer queimaduras graças a sua resistência.

Após alguns anos a Vinca começa a perder a sua beleza e aparentar velhice, então é aconselhável fazer alguma mudança drástica, como extrair mudas das melhores partes da planta e replantá-las. Pode-se também simplesmente jogá-la fora e adquirir outra.

50

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post