Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments





sempre viva (Small)

Nome científico: Syngonanthus elegans.

Família: Euriocaulaceae.

Nomes populares: pé-de-ouro, sempre-viva pé-de-ouro, pé-de-prata.

Etimologia: são chamadas de sempre-vivas porque são capazes de manter o aspecto vivo mesmo depois de secas.

Origem: Brasil, na região de Diamantina-MG e alguns locais em Goiás.

Características gerais: planta herbácea, com desenvolvimento em roseta, formando touceiras. Apresenta folhas com grande densidade de tricomas. Forma escapos que tem no ápice inflorescência em capítulo de coloração branca.
O gênero Syngonanthus é composto por aproximadamente 250 espécies, as quais estão distribuídas na África e nas Américas, sendo a maioria na América do Sul.

Condições de cultivo: não necessita de tratos culturais específicos.

Propagação: multiplica-se por sementes.

Curiosidades: comercialmente, alcança altos valores, principalmente no mercado internacional, devido ao fato de conservarem a cor e a forma por longos períodos após sua colheita. As flores podem ser tingidas em diferentes colorações.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. #1
    Inaiá Lima dos Santos 
    Wednesday, 10. October 2012

    Por favor,comprei na feira 03 mudas de Sempre Viva que o vendedor disse que era uma espécie cultivada na água.Porém as mesmas estaão definhando e acredito que se continuar assim irão morrer….Adoro plantas !!!Será que voces não poderiam me ajudar,dizendo qual o melhor substrato p/ eu planta-las e se realmente existe uma espécie que se cultiva só c/ água.Desde já Muito Obrigada.Inaiá

Comente sobre o post