Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Microsorium punctatum

Existem vários tipos de samambaias, mas em geral, elas precisam de bastante claridade em ambientes protegidos do sol direto e dos ventos, pois ambas as condições provocam a desidratação e queima das folhas.

No caso de samambaias cultivadas em vasos suspensos, é preciso colocá-los em uma altura que permita boa iluminação na superfície, para que as novas brotações apareçam, caso contrário, elas se tornam frágeis e podem até morrer precocemente.

A mistura de solo básica para o cultivo das samambaias deve ser composta por 1 parte de terra vegetal, 1 parte de terra comum de jardim e 1 parte de húmus de minhoca.

O solo precisa estar sempre úmido, mas com boa drenagem para evitar encharcamento.

As adubações regulares são recomendadas.

Existem no mercado fertilizantes indicados para o uso específico em samambaias. Aplique seguindo as instruções da embalagem ou do fornecedor.

valrose

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post