Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




helleborus-yellow

Rosa de Natal
Vivaz rasteira. Floresce no Inverno. A planta tóxica se ingerida. Foi utilizada no passado como planta medicinal embora para esse efeito fossem usadas quantidades mínimas.

Família
Ranunculáceas

Origem
Europa (Alpes e Apeninos)

Luz
Crescem bem à sombra ou sombra parcial.

Temperatura e umidade
Prefere baixas temperaturas e não é exigente em termos de umidade. Tolera bem o frio, o gelo e a neve. Preferem solos úmidos e não toleram a seca.

Outros cuidados
Cresce melhor na terra que em vaso. Exige solos bem fertilizados.
Flores de Inverno raras, as helleborus, são apesar do seu ar frágil e delicado, capazes de desafiar o maior dos frios. Charmosas vivazes, a sua elegância apresenta-se aos nossos olhos em sutis tons de branco, cor-de-rosa, vermelhos, amarelos e verdes. Fascinantes, como todas as coisas raras, são um verdadeiro tesouro a descobrir e partilhar. Existem cerca de 15 variedades destas plantas generosas, que abrem as suas flores em pleno Inverno e enchem da sua beleza graciosa os nossos tristonhos jardins.

Floração
Se as noites de Outono forem realmente frescas, poderá contar com estas flores para o Natal. Se ao contrário, as noites entre fins de Agosto e Setembro forem amenas, só as verá aparecer no novo ano.

Familia: Ranunculaceae

Nome Comum: Besteira; Erva-besteira; Erva-dos-besteiros;

Habitat: Gramados úmidos, ruderal e rupícola

Época de Floração: Dezembro – Junho

plantas06

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post