Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Primula_Malacoides

Há muito que, por considerá-la um prenúncio da primavera, os ingleses resolveram chamar essas flores de “primrose”, sugerindo “primeira rosa”. Naquele tempo, o nome rosa servia para identificar muitas espécies de flores.

No Oeste da Inglaterra a Prímula chegou a ser chamada de “rosa-manteiga”, porque a cor de suas flores parecia com a cor de um tipo de manteiga fabricada nessa região. No Brasil, em certas regiões ela é denominada “pão-de-queijo”.

Embora seja ideal para ornamentar isoladamente qualquer ambiente, interno ou externo, dada a perfeição do conjunto, sua versatilidade, decorrente da delicadeza e da variedade de cores de suas flores, faz com que seja bastante útil na decoração de locais internos, podendo ser combinada com muitas outras flores.

Sem dúvida essas flores estão entre as mais belas flores ornamentais adequadas para o cultivo em locais internos. Trata-se de flores que apreciam os ambientes frescos, com luminosidade indireta.

Originária da América do Norte, a Prímula teve seu cultivo expandido pela Europa e Ásia, mas, no Brasil, não há muito cultivo.

São flores que florescem uma vez a cada ano ou a cada dois anos. Seu caule é robusto e longo, suas folhas aveludadas que circundam as flores de maneira muito vistosa, são largas e alongadas e suas flores, grandes, possuem tons brancos, flores de tons salmão,flores de cor amarela, flores de cor lilás, flores de cor púrpura e flores de tons rosados. O fruto é uma cápsula que contém numerosas sementes.

Quando cultivadas em ambientes internos, as Prímulas, para que se obtenha melhor aproveitamento de suas qualidades, requerem alguns cuidados especiais. Devem estar situadas em local que receba luminosidade solar filtrada, jamais direta; o solo deve estar sempre úmido, mas não em demasia, sendo recomendado utilizar cascalhos sob o vaso, de modo a escaparem os excessos da água.

Na época de florescimento é sugerido que sejam aplicados fortificantes e fertilizantes dissolvidos na água a ser utilizada na rega, duas vezes por mês.

arbres-24

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post