Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




peperomia caperata

Peperomia Caperata é uma das variedades mais populares de Peperomia. Origina-se da floresta tropical do Brasil. Esta planta pequena (não mais de 8 centímetros de altura) tem folhas espessa, enrugada de cor verde-escuras.

Suas hastes florais lembram rabos de rato e são cobertas com amarelo minúsculo flores brancas.

Cultura: A Peperomia caperata deve ser cultivada à sombra e não aprecia frio intenso. Regar a cada 8 a 10 dias, dependendo da a época do ano. As plantas devem ser adubadas duas vezes por mês no verão com um fertilizante equilibrado diluído em ½  de acordo com o recomendado no rótulo.
A planta não necessita ser transplantada para outro vaso a menos que se torne demasiada grande para o mesmo. Precisa de um solo poroso, pois precisa de muito ar em torno.
A compostagem adequado consiste em 3 partes de turfa, 1 parte barro e 1 parte de areia.

Propagação: Peperomia são propagadas por divisão ou por estacas de folhas. Cortes a folha com um pouco de caule, mergulhe no hormônio de enraizamento, em seguida coloque a folha e caule em adubo,molhe e cubra com um saco plástico. Retire o saco plástico, de vez em quando para evitar que as folhas entre em decomposição.
Novas mudinhas começarão a partir da base das folhas.

barrinha de tulipas (Small)

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post