Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments


  • Fale Conosco


  • grama_preta.
    Conhecida como grama-pelo-de-urso, própria para locais sombrios, embora se adapte no sol, também. Não aguenta pisoteio.

    Nome popular: Grama-preta
    Nome científico:
    Ophiopogon japonicus.
    Família:
    Liliaceae.
    Origem: China e Japão.

    Observações: Herbácea estolonífera, acaule, perene, com 20 a 30 cm de altura, com folhas finas verde-escuras. Ocorrem também as formas variegadas, de folhas verde-amareladas, bem como a anã, de porte muito baixo, ambas ainda pouco difundidas.

    Nas condições normais de cultivo em nosso país, a planta não apresenta florescimento.

    Cultivo: É utilizada como bordaduras e em substituição à grama, como o nome popular indica, mas não suporta pisoteio, tratando-se realmente de uma forração, tanto para a sombra como para pleno sol.

    Ao contrário do gramado, não requer cortes, porém o cultivo deve ser feito em terra enriquecida com húmus, com boa drenagem.

    Multiplica-se facilmente por divisão das touceiras em qualquer época do ano.

    formigas

    Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

    OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



    One Response

    1. #1
      Regina Célia 
      Thursday, 28. July 2011

      Boa tarde,

      Gostaria de saber se esta grama pelo de urso serve para ser colocada na parte externa de canil, para que os cachorros possam deitar e pegar sol e se ela absorve bem a chuva?
      Muito obrigada.
      Regina

    Comente sobre o post