Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




http://www.desert-tropicals.com/Plants/Geraniaceae/Pelargonium_hortorum2.jpg

Família: Geraniaceae

Planta originária da África do Sul

Ereta erva perene, mais ou menos ramificado, de fácil cultivo e crescimento moderado. Talos suculentos e estípulas do lado de fora da axila que às vezes não são.

A planta inteira é pubescente. Folhas reniformes de comprimento e borda irregular, alternando, verde médio com faixa roxa no meio da lâmina, paralelamente à borda. Desprendem um odor característico a apertar.

Inflorescência de flores hermafroditas em umbelas de 3 cm de diâmetro, cálice verde de 5 sépalas e 5 pétalas vermelhas corolla ovate-laranja, vermelho ou rosa. Existem variedades de flores simples ou duplas.

Floresce principalmente na primavera e no verão, embora em climas amenos pode ser em qualquer época do ano. Ideal para se colocar em varandas. Prefere locais onde bata sol pelo menos três horas por dia, suporta um local ensolarado, mas terá menos brilho. Adequadas às situações interiores e exteriores. Solo ligeiramente alcalino, a levemente ácido, moderadamente fértil e bem drenado.

No período de maior atividade vegetativa deve adicionar fertilizante líquido com micro e macro nutrientes a cada 3 semanas.

Rega moderara durante períodos de calor intenso, tomando cuidado para não encharcar. Retirar as flores murchas para possibilitar o surgimento de novas flores. Brotações apicais podem ser comprimidas para manter sua forma.

Multiplicação fácil primavera ou início do verão, os brotos apicais cerca de 10 cm, com vários botões. Enterra-se 2 ou 3 gemas no substrato com húmus e cascalho em partes iguais, coloca-se em local seco e com sombra para se enraizar, de 3 a 4 semanas.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post