Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




eschscholzia_californica (Small)

Família: Papaveraceae
Nome comum: Papoila amarela gigante

Descrição: Herbácea anual, nas regiões quentes pode ser perene (zona 10) e tem folhas finamente recortada de cor cinzenta azulada que nascem alternadas a partir de um veio prateado. Floresce na Primavera até ao fim do Verão (Abril a Setembro). As flores tem de 4 a 5 cm de diâmetro, em forma de cálice, solitárias e com quatro pétalas aveludadas, possuem uma cor mais profunda junto à base.

Origem: Zona oeste dos Estados Unidos (California, Oregon).

Cultura: Estas plantas chegam a atingir 60 cm. Como acontece com todas as papoulas, são difíceis de transplantar exceto logo após as sementes germinarem, ou quando retiradas do solo com uma bola de terra junto à raiz. Por esta razão, é preferível semear no lugar definitivo em Setembro ou Outubro, deitando fora alguns pés logo que se tornem bem visíveis, para evitar a sobre ocupação. Para obter resultados mais cedo, plantar em pequenos vasos e transplantar depois cuidadosamente para vasos maiores.
Se verificar dificuldade em germinar a semente, mergulhe-a durante algum tempo em água morna. As flores velhas devem ser eliminadas para favorecer a floração. No Verão, pode podar-se para fortalecer o resto da planta. As flores fecham-se durante a noite e com o céu encoberto podem não abrir. Existem cultivares com pétalas dobradas e semi-dobradas.

Luz
: Prefere uma localização com muito sol.

Umidade: Suporta os períodos secos, mas não suporta excesso de água nas raízes.

Resistência: Solos bem drenados ou arenosos, adapta-se a solos pouco ricos. Tolera o sal.

Propagação: Propaga-se por semente, no Outono ou na Primavera. Florescem logo no primeiro ano. As sementes estão localizadas numa longa cápsula (7- 8 cm) ovalada, verde cinza, que contem minúsculos grãos. Recolhem-se as sementes em Setembro.

Aplicações: Em canteiros e junto a sebes onde ocupam a zona inferior, fazendo contraste com fundos verdes, abrigada do vento para proteção das pétalas que são delicadas.

Características: A folhagem pálida verde acinzentada, é rendilhada. Todas as partes desta planta são venenosas. Atenção: torna-se invasora quando não controlada.

joaninha

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post