Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




-girassois (Small)

Algumas flores e folhagens testemunham o nascer do dia e o cair da noite com movimentos espontâneos. Abrem, fecham, giram e se enrolam de cordo com o relógio. Observe-as. Isso só lhe fará bem.
As flores do girassol (Helianthus laetiflorus) aparecem com freqüência durante a primavera e o verão. Quando cultivado em regiões com temperaturas entre 18ºC e 30ºC, floresce durante todo o ano. À medida que a tarde cai, o movimento de rotação das flores se dá em direção do pôr-do-sol.
As flores do girassol (Helianthus laetiflorus) aparecem com freqüência durante a primavera e o verão. Quando cultivado em regiões com temperaturas entre 18ºC e 30ºC, floresce durante todo o ano. À medida que a tarde cai, o movimento de rotação das flores se dá em direção do pôr-do-sol

Em busca de luz – A trajetória do sol guia os movimentos desta flor de pétalas amarelas e centro marrom-escuro (ou amarelo, em algumas espécies). O vínculo com o astro explica algumas de suas particularidades: o crescimento de até 3 m de altura e as enormes flores, que chegam a 35 cm de diâmetro – tudo para alcançar a luz. Embora seja mais apropriado cultivá-la em jardins a pleno sol, suporta climas temperados e subtropicais, o que explica sua origem americana. Floresce na primavera e no verão, mas suas sementes podem ser semeadas durante todo o ano.
Insetos polinizadores, como abelhas, são vitais para os girassóis de flores hermafroditas, que têm um intervalo de cinco a dez dias entre a abertura dos órgãos masculino e feminino.
Além da intrigante rotação – sempre voltada para o sol -, outra curiosidade do girassol é a raiz, que tem cerca de 1,5 m de profundidade

Fique de olho – O óleo do girassol previne e combate problemas cardíacos. Já suas sementes, quando tostadas, viram ingrediente de pães e biscoitos. Com mel, antes das refeições, abrem o apetite.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post