Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




narcisos-7

O Narciso é uma planta herbácea, bulbosa, com uma grande variedade. É uma planta muito utilizada e apreciada pelas suas flores, com formas e cores vistosas. As suas folhas nascem do bolbo, são compridas e podem ser estreitas ou largas dependendo da variedade, de cor verde médio a verde-escuro. As folhas dos Narcisos despontam no Outono e persistem até á Primavera, ou seja, até á época de floração. As flores são suspensas por um longo pedúnculo carnudo podendo ser eretas ou pendentes, em grupo ou solitárias, de cor amarela, laranja, branco e creme. São em forma de taças ou tubos, algumas campanuladas, singelas ou dobradas com cerca de 2,5 a 5 cm de comprimento.

O cultivo de narcisos não requer cuidados muito especiais, estão classificados entre as flores ornamentais mais cultivadas no mundo, quando plantados de forma natural no jardim, sem seguir desenhos muito rígidos, os narcisos dão um ar de naturalidade campestre.

Plantio – Plantar os bolbos de Narcisos no Outono. Devem ser enterrados a uma profundidade entre 6 a 15 cm, dependendo do seu tamanho e a uma distância de 8 a 15 cm entre eles. Plantar com a ponta virada para cima e até um pouco fora do substrato. Não regar em excesso pois pode provocar podridão dos bolbos.

Luz: Entre sol e sombra, em regiões de clima amemo.

Suporta temperaturas baixas, mas não extremas. O Narciso prefere climas suaves, com temperaturas entre os 16 e 20 ºC.

Prefere solos úmidos exceto no Verão em que tolera a falta de água, férteis e bem drenados.

A rega deve ser regular durante a fase de crescimento e da floração, sem excessos. Suprimir a rega durante os meses mais quentes até que a planta seque por completo, para depois se retirar os bolbos para armazenar.

Deve-se aplicar adubo líquido no início da floração. Após as flores de Narcisos murcharem deve-se adubar com adubo rico em potássio para alimentar a folhagem e obter uma boa floração no ano seguinte.

Sua floração se dá na Primavera nos climas frios ou no Inverno e início da Primavera nos climas quentes.

Podar as inflorescências secas antes de formarem as cápsulas de semente.

Multiplica-se pela divisão dos bolbos e também naturalmente por semente.

Para a armazenagem dos bolbos de Narciso, deve-se guardá-los em turfa seca a 5 – 10 ºC. até à plantação.

Ideais para serem plantadas em canteiros, maciços, bordaduras, vasos e floreiras, jardins selvagens e rochosos e para corte.

Dicas: Tutorar algumas hastes mais longas. Os bolbos de Narcisos podem ser deixados no solo de um ano para o outro deixando também que se multipliquem naturalmente.

68-11

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post