Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




minirosas

Existem dois tipos de rosas de crescimento compacto, mas com floração abundantes: as mini-rosas e as biscuits. Elas alcançam de 30 a 60 cm de altura.

Elas têm florescimento continuo, com botões isolados ou em cachos, nas cores, branca, vermelha, amarela, rosa, laranja e púrpura.

Devido a grande durabilidade das flores de ambos os grupos, elas são muito boas para o plantio em vasos, jardineiras e forrações de pequenos espaços. Sem falar que pequenas e charmosas estão enfeitando ainda mais os interiores.

Como cultivar – Assim que as mudas tiverem pegado, é necessário fazer transplante para o vaso definitivo, com uma boca de mais ou menos 12 centímetros. Após 40 ou 50 dias as mudinhas já estarão crescidas, desabrochando, inclusive algumas flores. Sendo assim será necessário fazer a primeira poda, deixando apenas 5 cm de talo. A segunda poda somente será feita alguns meses depois, quando as plantas estiverem floridas pelo menos duas vezes. O talo neste caso devera ter uns 10 cm.

Multiplicação por estacas – Escolha no fim da primavera, um galho sadio com as pétalas da flor ainda por cair. A parte superior do ramo deve ser removida e a estaca cortada em diagonal, com 15 cm de comprimento. Remova as folhas, espinhos e gemas, menos a primeira que deverá ser deixada para brotar. Espete a estaca diretamente num recipiente contendo o solo preparado. Para garantir a iluminação indireta, cubra a estaca com um plástico. A brotação nova deverá ocorrer em torno de 4 a 6 meses, quando poderá ser transplantada para um local definitivo.

Adubação – Convém adicionar ao solo 1/3 de composto orgânico ou esterco bovino bem curtido, e ainda enriquecer a mistura com farinha de osso.

RegasLogo depois de plantar as mudas, até a primeira floração, regue diariamente enquanto não chover e depois de 50 a 60 dias, terminada a floração, a terra devera ser mantida ligeiramente seca entre uma e outra rega.

24

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. Olá, ótimo post, outra opção seria incluir como auxilio a criação de brindes promocionais como metodo de marketing como na area mencionada no artigo como em outras areas. Seguindo exemplo de algumas corporações, que fizeram e está dando certo.

Comente sobre o post