Leia-Rubra (Leea rubra) - PlantaSonya - O seu blog sobre cultivo de plantas e flores
Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




leea rubra

Originária da Índia e Sudeste asiático, a Leia-rubra é um planta arbustiva semi-herbácea de estatura mediana, cerca de 2 m, e com impressionante folhagem escura arroxeada de grande brilho. Gosta de solo drenado, adubado e rega constante.
Aprecia a exposição solar plena, mas tem sucesso à meia-sombra também. Sensível a ventos muitos fortes.

Graças a essas características é uma planta bem útil para dar um toque de cor para jardins de folhagens ou então para decorar uma casa com cores quentes.

Como Cuidar
Esta planta é de origem tropical, ideal para tê-la em jardins ou então em vasos na varanda.

Com um solo bem equilibrado e fértil e regas regulares você não terá grandes problemas para fazer essa planta se destacar, apenas seja cuidadoso nas podas, pois ela tem recuperação muito lenta de danos.

A léia rubra é uma planta própria para cercas vivas e pode ser cultivada sob pleno sol ou meia-sombra.

basket

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



2 Responses

  1. #1
    Célia Dária 
    Tuesday, 13. December 2011

    Foi por curiosidade, pq uma pessoa chegou em meu trabalho e disse que o nome da minha funcionária é o nome de uma planta, ela se cha Lea, por isso consultei sobre o assunto e encontrei a planta leea rubra, de qualquer forma fiquei feliz da colega ter um nome originário da planta.

  2. #2
    cintia mendonça garcia 
    Saturday, 30. June 2012

    muito saber sobre essa planta.pois eu tenho dois tipos dela uma e verde nem sei se da mesma mais parece q é.então eu não sabia de algumas coisas por isso gostei das dicas.obrigado

Comente sobre o post