Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Impatiens (Small)

A Impatiens pode apresentar variedades de cores devido ao hibridismo. Nativa das Ilhas dos Mares do Sul, a Impatiens sp, ou simplesmente Impatiens, é uma planta perene (que vive mais de dois anos) de aproximadamente 40 centímetros de altura, tem a ramagem vermelha escura e folhas em conjunto de duas ou três, com nervura central vermelha.

Suas flores são grandes, circulares, geralmente vermelhas com o centro branco, mas esta cor não é a única. Existem variedades híbridas em que as folhas são diversamente coloridas (verdes, vermelhas e amarelas) e as flores podem ser encontradas nas cores branca e rosa (além da verme acima).

Seu cultivo deve ser feito por estacas enraizadas em jardineiras ou bordaduras junto a paredes e muros.
A espécie não suporta sol intenso, por isso deve ser plantada à meia sombra e protegida do vento, com terra rica em compostos orgânicos, de boa drenagem, mantida sempre úmida. “Neste caso, nada mais apropriado do que as jardineiras de madeira ou cerâmica, assim como os vasos de parede”, ela chega a pender até um metro. Repleta de flores.

Foram os franceses que descobriram que a capuchinha, levada do Peru para a França no século XVI, dava um gosto marcante às saladas. Desde então, suas folhas com flores vêm sendo utilizadas, geralmente combinadas com hortaliças verdes. Os frutos são curtidos consumidos como alcaparra, já que a aparência e o gosto de ambos são bem semelhantes.

Luminosidade: sol pleno (pelo menos seis horas diárias). Solo terra vegetal.
Regras: pouca quantidade de água, porém todos os dias.

As capuchinhas chegam a pender um metro. Por isso, é interessante plantá-las em vasos ou jardineiras que tenham certa altura.

46

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post