Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




girassol
Herbácea pilosa, perene, ramificada, ereta, originária dos Estados Unidos, de 0,3m à 2m de altura, com folhas ovalado-lanceoladas e ásperas.

Inflorescências em capítulos amarelos com o centro marrom escuro ou amarelo, de 5cm em média de diâmetro. Ocorre também a variedade hortícola ‘Semi-plenus’, de flores semidobradas. O florescimento ocorre principalmente no período da primavera e verão.

Espécie mais apropriada para jardins a pleno sol, tanto em bordaduras como em conjuntos isolados, cultivada porém como planta anual, em canteiros ricos em matéria orgânica e mantidos úmidos. Pode ser cultivada em toda a faixa de clima temperado e subtropical do país.
Mutiplica-se por sementes que podem ser semeadas no decorrer do ano todo.

Cuidados Especiais
Iluminação – O Girassol, deve receber iluminação direta por mais ou menos 8h, e indireta pelo resto do tempo, por isso, uma sacada pequena talvez seja o melhor lugar para instalá-lo.

Temperatura – Deve ser mantido em temperatura ambiente, pode aguentar temperaturas mais fortes, porém, caso esteja bastante frio a planta pode vir a adoecer, por isso é preciso prestar bastante atenção.

Regas – Para regar seu girassol não existe muito segredo, apenas regá-lo de dois em dois dias, a menos que a terra já esteja seca ou úmida, excesso ou falta de água comprometerão o crescimento da planta. A quantidade adequada é de meio copo (aproximadamente 200ml de água).

Adubação – A fórmula NPK (nitrogênio, fósforo e potássio) deve ser aplicada a cada duas semanas, na proporção de 1 colher de café por litro de água, durante a primavera e o verão. A adubação pode ser suspensa nos meses do outono e inverno. Uma boa opção de adubação orgânica é a torta de mamona (1 colher de sobremesa por vaso), que pode ser fornecida uma vez ao ano, depois que o sistema radicular estiver bem desenvolvido.

Poda – O Girassol é uma planta que floresce apenas uma vez por ano e sua poda deve ser feita de preferência após sua flor cair, para mais detalhes sobre a poda ou outros itens, procure ajuda de alguém especializado.

flower-trio

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post