Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Gerberas

As gérberas têm como país de origem o continente africano, (mais especificadamente a África do Sul) e quando houve o contato dos europeus com a região africana difundiu-se a cultura da Gérbera no continente europeu.

Elas têm o significado de pureza e inocência, sendo ideais para homenagear as crianças. Atualmente, são muitas usadas na decoração de buquês de noivas e em arranjos para essa ocasião.

As gérberas são muito belas e servem como ótimas opções de decoração em jardins e em vasos colocados nos ambientes mais fechados das casas. São plantas que requerem poucos cuidados especiais em sua manutenção. É recomendável o plantio em solo que seja bem arenoso e que a flor receba contato direto com a luz do Sol.

Não precisa de muita rega (em geral semanal) e não se recomenda deixar o solo e nem o ambiente que a gérbera encontra-se com excesso de água e umidade. Outra preocupação fundamental é cortar as folhas ressecadas e retirar as pétalas que estejam envelhecidas. São plantas que propiciam o aparecimento de lavas e pragas e é indicado que se observe constantemente os pormenores das flores. Cuidados essenciais com manter as flores longe de ambientes muitos fechados e com ar condicionado são importantes de serem destacados, pois, assim, elas não ressecam, evitando a perda da durabilidade e da beleza das flores.

Os usos da Gérbera podem ser, além de ornamental, também aplicados na culinária e na área da medicina alternativa. Na primeira sua utilização e sabor assemelham-se com o das margaridas, pelo parentesco que ambas possuem.

Combina com bolos, pães, etc. Assim como, também são usadas para decorar pratos deixando-os com um colorido elegante e bonito. É rica em nutrientes e vitaminas diversas com a C. Na medicina as gérberas são usadas em de formas alternativas: como os florais de Bach, aromaterapia, fitoterapia, etc.

bonequinha 5

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post