Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




geranio_hera
Nome Técnico: Pelargonium peltatum, (L) L’Her.
Nomes Populares: Gerânio folha de hera, gerânio pendente
Família: Família Geraniaceae
Origem: Originária da África.
Descrição: Planta herbácea com característica de pendente, folhas lisas, que lembram a folha da hera, caule flexível.
Flores vistosas simples ou dobradas reunidas em inflorescência com longa haste, em diversas cores do branco ao carmim escuro, também bicolores.
Floresce o ano todo, principalmente no verão, com cultivo para todos os tipos de clima, florescendo mais nos de clima ameno.

Modo de Cultivo: Para jardineiras ou vaso como pendente, deve ser cultivada em local com sol a maior parte do dia.
Substrato de cultivo com composto orgânico e bem drenado.
Adubação a cada 3 meses com adubo granulado tipo N-P-K fórmula 4-14-8.
As regas devem ser regulares mas não abundantes.
Propagação por estaquia de ramos no final do inverno.

Paisagismo: Esta planta tem belo efeito em jardineiras na sacada e também cultivada com outras plantas tipo palmeirinhas e dracenas, em vasos de tamanho médio a grande.

florzinha

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. Moro no Rio de Janeiro, num município da região Norte Fluminense, ou seja, clima quente a maior parte do ano (bastante sol e pouca chuva). Minha casa tem dois andares, e tenho jardineiras em duas janelas do térreo e quatro nas janelas do 2º andar. Gostaria de uma dica de que plantas usar nessas jardineiras, nas quais, bate o sol na maior parte do dia. Muito obrigada e aproveito a oportunidade para dizer que este site é muito últil para quem quer um ambiente em casa bem enfeitado e agradável, mas não tem tempo para pesquisar sobre plantas.

Comente sobre o post